Review Shokugeki No Souma – Food Wars

Olá amigos!

no post de hoje resolvi falar sobre um anime que não é muito conhecido aqui pelo BR, ele também não é exibido em nenhuma emissora nacional mas, você pode assistí-lo de graça ou com uma conta premium no Cruncryroll, eu falo de Shokugeki No Souma. assisti à 3 temporadas e agora acho que estou apto para falar sobre esse anime que no começo achava que não iria atrair minha atenção, mas acabei assistindo à todas temporadas num piscar de olhos.

Qual é o tema de Shokugeki No Souma?

Culinária. Quê? mas isso é chato!  por incrível que pareça, não é! o anime consegue mostrar o tema com muito bom humor e cenas de ação, em shokugeki no souma, os chefs fazem desafios e torneios entre si para determinar qual é o melhor prato, dá-se um tema para a disputa, como por exemplo, criar pratos com salmão, e vence aquele que criar o prato mais criativo, original e saboroso, além é claro de ter uma boa apresentação, o mais engraçado no anime é como os jurados das disputas reagem ao experimentar os pratos, as reações são realmente super exageradas, algumas vão desde o jurado voar até o céu, ter sua roupa rasgada e ficar nu, mostrando seus seios fartos à se sentirem como guerreiros, samurais ou sailor moons, mas tudo isso é para dar uma pitada de bom humor, e esse é um dos ingredientes deste anime, além disso, quando os chefs estão se enfrentando, eles se imaginam realmente em campos de batalha, e chega até a rolar algumas cenas onde eles lutam de verdade, uma apologia à competitividade entre ambos.

Quando os pratos são apresentados, os chefs e jurados explicam direitinho qual ingrediente foi acrescentado, qual a sensação que ele traz e benefícios à saúde, inclusive, todos os pratos do anime podem ser reproduzidos na vida real se você quiser. Uma das coisas mais interessantes do anime é que cada personagem possui uma habilidade única, e seus pratos se baseiam na experiência e nacionalidade de cada um, o que torna o anime bem dinâmico.

Qual é a história?

O anime conta a história de Yukihira Souma, um  cozinheiro que trabalha junto com seu pai no restaurante familiar Yukihira, que fica localizado no bairro em que moram. Souma já cozinha bem considerando que já ajuda seu pai a um bom tempo no restaurante, eles servem pratos incríveis e muitas vezes pai e filho competem entre si pelo prato mais saboroso, é claro que o pai dele ganha todas as disputas, que já somam quase 900 derrotas para Souma até onde contei na temporada 2.

O pai de souma um dia resolve viajar pelo mundo por três anos e encaminha seu filho para uma prestigiada escola de culinária do japão chamada Tootsuki, lá, ele conhece vários amigos que serão importantes em sua jornada culinária. Mas não pense que a vida de Souma será fácil, já ao entrar na Tootsuki ele já se depara com muitos inimigos que fazem de tudo para que ele seja expulso da instituição, para isso, tentam desde sabotar seus pratos à desafiá-lo para um Shokugeki, que é um desafio onde dois chefs se enfrentam com a supervisão de 3 ou mais juízes, que julgarão os pratos, aquele que vencer deve ceder à alguma condição ou acordo, previamente combinada entre ambos.

Meu julgamento

A animação é ótima, de boa qualidade, a trilha sonora do anime é muito boa, as aberturas e encerramentos não fica atrás de nenhum anime famoso. Cada personagem possui uma característica e habilidade própria e tem bastante comédia e ação, mesmo sendo um anime de um tema tão normal, o autor tratou de incluir diversos ingredientes que atrai a atenção do público de outros animes. inclusive acrescentando alguns easter eggs aqui e ali.

Nota: 9

Siga @Nerdssauros