Objetos Cortantes

Hoje eu quero indicar um livro de uma das autoras mais talentosas da atualidade.

Antes de escrever o fenômeno Garota Exemplar, a norte-americana Gillian Flynn estreou na literatura, em 2006, com o suspense Objetos Cortantes, que envolve uma tentativa de lidar com monstros do passado, assassinatos e problemas familiares.

A jornalista Camille Preaker retorna à sua cidade natal para investigar crimes cometidos contra duas garotas. Ela tem problemas com automutilação e muitos assuntos mal resolvidos com a mãe, e percebe coisas estranhas nos moradores de Wind Gap (parece até que alguns sabem das coisas, mas preferem não revelar nada), alguns deles são velhos conhecidos de Camille.

A jovem se vê diante da necessidade de equilibrar sua vida profissional e o relacionamento tóxico que tem com a mãe. Enquanto isso, sua irmã mais nova parece ser uma garota alienada, precoce e manipuladora.

A investigação de Camille a deixa diante de personagens enigmáticos e faz com que o leitor desconfie da atitude de vários deles. Os adolescentes da cidade se mostram cruéis, perseguidores e impiedosos.

A história surpreende e deixa o leitor de queixo caído. Em diversos momentos podemos duvidar das intenções de alguns personagens, enquanto outros nos cativam desde a primeira aparição. A narrativa instigante amarra muito bem os fatos que o leitor descobre ao longo da história

É necessário reconhecer que Objetos Cortantes é bem inferior ao título que levou o nome da autora a outro patamar, mas não deixa de ser uma grande estreia. Camille precisa lidar com seus próprios demônios internos, com a família problemática e descobrir o que tem de errado na cidade.

Objetos Cortantes foi adaptado para a TV, com a atriz Amy Adams no papel principal. A série estreia no próximo domingo, 08/07/2018, no canal pago HBO.

Título: Objetos Cortantes

Autor: Gillian Flynn

Tradução: Alexandre Martins

Editora: Intrínseca, 2015

Páginas: 256

 

 

Siga @Nerdssauros