13 filmes pra curtir ESSA sexta-feira 13.

Sexta chegou! Mas cuidado, hoje é sexta-feira 13!

Não, espera… talvez você não veja o dia 13 como um sinal de mal agouro, como diversas crenças enxergavam e disseminaram ao longo do tempo, talvez você concorde com os egípcios que tinham o 13 como um número sagrado, sinal da vida eterna (a morte) ou com os portugueses que celebram a sexta-feira 13 com festa.

Independente disso sabemos que aqui no nosso mundo de nerds cinéfilos as sextas-feiras 13 são sempre uma data de celebração, onde a festa é feita com guloseimas, bebidas e uma bela lista de filmes que trazem todo o clima.

Mas para hoje, não poderíamos ter só mais uma lista de filmes de terror como aquelas que todos estamos acostumados… Hoje é o dia internacional do Rock! E foi por isso que separamos pra vocês, filmes que além de serem de terror, suspense, trash… carregam o rock na sua trilha sonora. Let’s go?!

(Cemitério Maldito, Chemical Wedding, The Rocky Horror Picture Show, Halloween e Os Garotos Perdidos)

  1. Cemitério Maldito (Pet Sematary – 1989)

Baseado em uma obra de Stephen King, o filme teve o roteiro do próprio, além de sua breve aparição na tela como um pastor. Foi dirigido por Mary Lambert e a trilha sonora ficou por conta da banda Nova-Iorquina Ramones! Ah! Você sabia que Ramones é uma das bandas favoritas de King?

  1. Chemical Wedding (2008)

Aqui temos um filme britânico baseado em um roteiro original de Bruce Dickinson – que pra quem não sabe é o vocalista do Iron Maiden. Importante comentar que seu álbum solo, lançado em 1998 com o nome “The Chemical Wedding” não tem relação com o filme. Na trilha você pode esperar ouvir faixas do próprio Dickinson, além de faixas do Iron Maiden.

  1. The Rocky Horror Picture Show (1975)

Talvez possamos chama-lo de um clássico do musical de comédia de terror. Dirigido por Jim Sharman, o roteiro foi escrito por ele e por Richard O’Brien baseado na obra de 1973, uma produção do teatro musical que homenageava com paródias os filmes de horror, ficção científica e B da década de 1930 até o começo dos anos 70.

  1. Halloween (2007)

Mesmo sendo um remake do original de 1978, ele acaba focando em um ponto diferente da história. A direção dessa vez ficou com Rob Zombie ao invés de John Carpenter. Na trilha sonora você vai poder ouvir Kiss, Alice Cooper, Rush, Peter Frampton, Iggy Pop, entre outros.

Quem acompanha de perto esse estilo de filme já deve ter percebido a presença do rock’n’roll em praticamente todos eles. Aparecendo como o principal tema das cenas mais importantes ou até para ambientar as famosas festas de adolescentes onde tudo começa a dar errado. Você já reparou que sempre está rolando um rock nessas festas?! Hahaha

Outros cinco filmes com trilhas bem rock’n’roll:

  1. Vampiros de John Carpenter (Vampires – 1998)
  2. A Casa dos 1000 Corpos (House of 1000 Corpses – 2003)
  3. Os Garotos Perdidos (The Lost Boys – 1987)
  4. Shocker – 100.000 Volts de Terror (Shocker – 1989)
  5. Deathgasm (2015)

Hum, o que está faltando nessa lista?!

  1. Sexta-feira 13 (Friday the 13th – 1980 a 2009) e
  2. A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street – 1984 a 2010)

Não dá pra falar de filmes de terror, principalmente em uma lista nesta data, sem falar dessas duas séries. Aqui não vai faltar opção: são 12 filmes com Jason em Sexta-Feira 13 e 9 com Freddy em A Hora do Pesadelo, mas fica tranquilo, caso não saiba qual dos dois personagens quer ver, você pode escolher Freddy x Jason, filme de 2003 onde esses dois grandes símbolos do terror dos anos 80 se enfrentam.

E pra fechar nossa lista veja o que chegou ao streaming:
(disponíveis para compra e locação no iTunes, Now, Google Play, YouTube e Vivo Play)

  1. O Grito 3: O Início do Fim (2009)
  2. Planta Mãe (2014)

Filmes bônus: Os Escravos de Satanás (2017) e Perigo na Escuridão (2018) também já estão disponíveis nas plataformas digitais.

Siga @Nerdssauros