Howard, o Super-Herói

Howard, o Super-Herói

1986

Filme de ficção científica/Ação

1h 51m

Elenco: Lea Thompson, Jeffrey Jones, Tim Robbins.

Se hoje lhe dissessem que George Lucas e a Marvel estariam envolvidos com um filme de heróis você provavelmente ficaria bem empolgado!!

Quando isso aconteceu, lá em 1986, o resultado foi tão ruim que “Howard – O Super-Herói” é tido como um dos piores filmes do gênero até hoje.

O carisma é de bichinho e a pegada de super-herói, o mestre do “Quack-fu” fez estrago nos anos 80.

O filme rendeu apenas 900 mil dólares a mais do que gastou para ser produzido. Só a roupa do protagonista custou 2 milhões de dólares. Com esse time experiente na produção, os efeitos especiais eram bons e convincentes para a época, mas muita falta de capricho acabou passando na edição final.

No filme, Howard, é atingido em seu planeta por um raio disparado por uma máquina experimental construída em nosso mundo.

Ele é abduzido, por meio do raio, para a cidade de Cleveland. Lá, ele conhece uma garota chamada Beverly Switzler (Lea Thompson), que se torna sua única amiga.

Howard precisa, então, tentar se adaptar à difícil vida e costumes locais. As coisas pioram ainda mais quando descobrem que, juntamente com ele outro alienígena, chamado Dark também foi arrastado pelo raio e tem como objetivo dominar nosso mundo

Embora seja considerado um dos piores filmes já feitos, ganhou o status de cult movie, com fans que acham as críticas injustas e George Lucas ainda apoia a obra, pois acha que nos anos posteriores a película será vista sob uma luz mais favorável.( ouvi um amém?!)

Assista, confira, se deleite! Afinal o Super-Pato pode salvar o mundo!!

 

Siga @Nerdssauros