Fique por dentro! Maratonando a franquia Chicago

Se você nos acompanha, já viu tudo o que precisava saber sobre a franquia Chicago, e muita gente tem me perguntado como saber quando cada uma das séries começa e qual a sequencia correta, já que Chicago P.D. e Chicago Med são spin-offs, ou seja, séries derivadas de outras, no caso ambas surgiram e são ligadas a Chicago Fire.

Seus problemas se acabaram! Hoje vamos te dar a sequencia correta para você maratonar TODAS as séries da franquia. E caso você ainda não faça a menor idéia do que estamos falando, não se preocupe! Temos um resumo super fácil para você não perder nenhum detalhe e aproveitar ao máximo!

Entenda a franquia: por onde começar

Nos artigos anteriores, consideramos as três séries da franquia Chicago exibidas atualmente no Universal Channel, pela ordem: Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med. O que mostramos hoje é como, e principalmente quando, as três séries possuem ligações entre si.

Para quem já é fã, é normal a aparição de personagens de uma série em outra, inclusive com casos de romances entre as séries, como o de uma paramédica, de Chicago Fire, com um dos detetives de Chicago P.D.; ou de parentes em séries diferentes, como um dos médicos de Chicago Med, irmão de um dos investigadores de Chicago P.D., sem spoilers para não te atrapalhar 😉

Mas o melhor de tudo isso são mesmo os crossovers, histórias que se fundem entre os episódios de todas as séries da franquia, muitas vezes se estendendo até Nova York, interagindo com a aclamada Law & Order SVU, que também já tratamos no meu primeiro artigo aqui no Nerdssauros. A explicação para tamanho sucesso é bem simples: todas tem o mesmo produtor, o genial Dick Wolf, o que agrega um conteúdo inigualável para toda a franquia.

Para te situar:

Comece por Chicago Fire. No 6º episódio da primeira temporada já há participações do elenco de Law & Order SVU, e o 23º episódio da mesma temporada dá o start a Chicago P.D. Já Chicago Med tem início na terceira temporada de Chicago Fire, no episódio 19.

Aqui vale um adendo: ainda não falamos de Chicago Justice, mas eu explico: a série foi confirmada em março desse ano e rapidamente cancelada sem motivo oficial, pela própria NBC. Mesmo assim, vale a pena assistir ao episódio 21 de Chicago Fire, que marca a suposta estréia de Chicago Justice.

Agora confirmada oficialmente, a série narra a vida de promotores e investigadores da cidade em sua busca por justiça, enquanto equilibram os efeitos da profissão em suas vidas e valores pessoais, enfrentando os formadores de opinião da mídia e o eterno jogo político.

Sequência correta dos crossovers:

Para facilitar sua maratona, ou mesmo para quem quer apenas os episódios isolados para seguir a trama de toda a franquia Chicago em linhas gerais, elaborei a cronologia correta até o momento, a partir de Chicago Fire:

Chigago Fire Temporada 1 Episódio 6:

-Participação do elenco de Law & Order SVU

Chicago Fire 

Temporada 2 Episódio 20:

-começa Chicago PD (o Episódio 12 Temporada 1 de Chicago P.D. traz a

sequência)

Chicago Fire Temporada 03 Episódio 07 :

-SUPER CROSSOVER com Law & Order  SVU (na temporada 16 Episódio 7) E Chicago PD (na temporada 2 Episódio 7)

 

Chicago Fire Temporada 3 Episódio 21:

-SUPER CROSSOVER com Chicago PD (na temporada 2 Episódio 20) E Law & Order SVU (na temporada 16 Episódio 20)

Chicago Fire Temporada 4 Episódio 10:

-SUPER CROSSOVER com Chicago Med (na temporada 1 Episódio 5) E Chicago PD (na temporada 3 Episódio 10)

DICA: 

Caso você não tenha acompanhado Law & Order SVU até a 16ª temporada, é interessante assistir ao primeiro e segundo episódios da 17ª temporada (Law & Order SVU Temporada 17 Episódios 1 e 2) para compreender melhor o contexto em que se inicia o próximo crossover 😉 

Law & Order SVU Temporada 17 Episódio 14:

CROSSOVER com Chicago PD (na Temporada 3 Episódio 14)

Chicago Fire Temporada 5 Episódio 9:

-CROSSOVER com Chicago PD (na Temporada 4 Episódio 9)

Chicago Fire Temporada 5 Episódio 15:

-SUPER CROSSOVER com Chicago PD (na Temporada 4 Episódio 16) E Chicago Justice (estréia:  Temporada 1 Episódio 1)

Pronto!

Agora é só aproveitar e curtir sua maratona.

Gostou? Comente, compartilhe!

Avatar

Bombeiro, gearhead, apaixonado por bichos e series killer quando sobra tempo.

Siga @Nerdssauros