Vamos a caça com Monster Hunter World!

O Jogo foi lançado no início desse ano e vem cativando jogadores em todo o mundo, com uma imensa variedade de equipamentos, armaduras e monstros de todos os tipos para você se aventurar. Não é um jogo fácil de início e você deve primeiro aprender as mecânicas e fraquezas de cada monstro para assim poder derrota-los.Vamos conhecer um pouco sobre?

Historia

O game conta a história de aventureiros que saem em busca de explorar o “novo mundo”, você faz parte da “quinta frota” que foi convocada pela comissão de pesquisa para fornecer apoio e explorar os Elders Dragons que são animais colossais que podem afetar todo o ecossistema. Durante sua viajem para o novo mundo sua embarcação encontra com Zorah Magdaros, um dragão ancião do tamanho de uma enorme montanha que acaba destruindo seu navio. Você então e resgatado e enviado para um acampamento base chamado de Astera, onde você e seu amigato começam sua exploração e a estudar Zorah Magdaros descobrindo a existência de outros monstros e anciões. Não darei tantos detalhes sobre a história para não vazar possíveis spoilers, porem garanto uma aventura emocionante e uma história repleta de ação e diversão.

 

Jogabilidade

Monster Hunter e um RPG de ação, onde você conta com uma variedade de armas e combos para assim poder definir sua estratégia de combate. Cada arma tem sua dinâmica e vantagens sobre alguns tipos de monstros e o que mais chama atenção e que você pode derrotar os monstros lesionando partes dele como pernas, asas e cabeça assim o impossibilitando de causar mais danos ou facilitando sua captura.

Você conta com 14 tipos de armas classificadas como pesadas, leves e técnicas onde poderá escolher qual lhe agrada mais na hora de sair em sua jornada.

Como dito anteriormente você irá enfrentar uma grande variedade de monstros sendo eles desde pequeno porte até criaturas colossais, essa variedade traz para você confrontos longos ou até mesmo rápidos dependendo de sua adaptação em meio as lutas. Outra coisa que torna o jogo interessante e que os monstros estão sempre se locomovendo e para acha-los você deve procurar por pegadas e rastros pelo caminho.

 

Gráficos

Sobre a qualidade gráfica do jogo só posso dizer que e maravilhosa e os detalhes incríveis, repare na imagem acima que até mesmo a customização do personagem já apresenta uma qualidade rica em detalhes tanto no seu caçador como ao amigato que será seu companheiro nas aventuras.

O cenário apresenta também uma beleza que te deixa com vontade de explorar cada canto do jogo e o que torna ainda melhor e que quase tudo e possível interagir como escalar, cortar raízes, planar entre outas coisas.

Prepare-se antes de ir à caça.

Lembre-se de antes de sair para as expedições comer para assim ampliar seus atributos e enfrentar os grandes monstros que virão. Cada comida traz atributos como resistência Elemental, física, ganho de força, estamina entre outros.

Colete recursos nas expedições, durante a caça você irá encontrar minérios, animais e plantas no caminho e deverá colhe-los para criar armas, poções ou comidas.

Jogue sozinho ou com seus amigos

O jogo permite jogar online ou off-line, lembrando que caso escolha jogar com amigos você terá uma gameplay divertida e facilitará derrotar as criaturas. Nessa parte não tive uma experiência 100% divertida por conta de instabilidade do servidor que impossibilitava que meus amigos entrassem na minha sala em alguns casos me forçando a jogar com players aleatórios… acredito que isso venha a ser melhorado com as constantes atualizações, mas mesmo com esse detalhe o jogo continua incrível e eu recomendo.

 

Conclusão

Monster Hunter World é um excelente jogo, com gráficos e jogabilidade impressionantes e que mesmo tendo situações repetitivas vai prendê-lo por horas. O jogo é um pouco caro mas vale o valor investido e tem expansões bem divertidas. Recomendo para quem goste de jogos de ação e rpg visando a beleza dos gráficos somado a uma mecânica de jogo incrível!

 

E ai gostaram?

Comentem ai e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Siga @Nerdssauros