Fique por dentro! CASTLE

Nem mesmo o inatacável talento e a exuberante beleza da deusa Stana Katic foram capazes de ofuscar o brilho da performance impagável de Nathan Fillion, na série Castle, nossa escolhida da semana em ‘Fique por dentro’ de hoje.

Para ninguem ficar perdido, como sempre vamos a sinopse e resumo da trama e dos personagens:

Sinopse –

Castle é uma série da norte americana ABC, em exibição atualmente no Brasil pelo canal AXN. A série estreou em 9 de março de 2009 e durou até 2016, quando foi bruscamente cancelada sem motivo minimamente plausível para a maioria, embora houvesse boatos, e apenas boatos mesmo, de que Stana Katic supostamente teria solicitado a retirada de sua personagem para se dedicar a produção e atuação como protagonista do thriller de ação e suspense ‘Absentia’, prestes a estrear pelo mesmo canal AXN.

Segundo informações ‘oficiosas’, portanto não oficiais, a verdadeira razão do cancelamento deve-se a atritos e desacordos entre parte do elenco e alguns produtores ligados a patrocinadores do canal, supostamente por questões relacionadas ao andamento da trama que passaria a ser considerada ‘adulta demais’ e até pesada, o que parece ter irritado alguns, em especial o casal protagonista. Uma pena, pois a série tem uma trama central incrível e mesmo com os episódios mais clichês se sustenta facilmente. Deveria continuar como estava.

 

Resumo dos personagens –

A série leva o nome do protagonista, o escritor de Best Sellers Richard Castle (Nathan Fillion) e narra sua saga rumo ao coração de sua musa, a detetive Kate Beckett (Stana Katic). A trama tem início quando um assassino começa a copiar as mortes descritas nos famosos livros de Castle. Richard passa a ser tratado como principal suspeito e, após ser liberado, começa a ajudar a polícia na solução do caso. Nesse ínterim, Castle conhece a durona e sexy detetive Kate Beckett. Graças a sua influência, Castle dá seu jeito e pede a seu amigo pessoal, o prefeito de NY, que o indique como colaborador nos futuros casos da NYPD, usando isso como desculpa para criar a personagem Nikki Heat em seu próximo livro, e claro, se aproximar da detetive Beckett.

Focada no drama policial e com tramas muito bem elaboradas em relação a parte investigativa, Castle se firma mesmo pela leveza da maioria dos episódios, mesmo sendo uma série onde a tensão é constante. A marca é dada pelo humor incorrigível de Richard, com sua imaginação fértil e repleta de teorias mirabolantes cada vez mais malucas e excêntricas. A parte seu senso de humor e as confusões entre Castle, sua família e a equipe policial, ele demonstra que tem mesmo o dom da investigação, surpreendendo e solucionando casos difíceis no decorrer das temporadas.

Além do casal Kate e Richard, a legista Lanie Parish (Tamala Jones) e os detetives parceiros Javier Esposito (Jon Huertas) e Kevin Ryan (Seamus Dever) completam a equipe policial, dando o toque marcante de leveza da série, com tons de bom humor sem perder a carga dramática.

Em casa, Castle tem a companhia da mãe Martha Rodgers (Susan Sullivan), uma atriz em fim de carreira sempre as voltas com suas tentativas de voltar a fama e dividindo-se entre o atrapalhado filho e a neta, Alexis Castle (Molly Quinn), filha de Richard. Alexis começa como uma criança muito inteligente e madura que ensina muito ao pai, evoluindo bastante durante as temporadas e surpreendendo.

 

Curiosidades –

-Seamus Dever, que dá vida ao detetive Kevin Ryan, é casado na vida real com Juliana Dever, sua esposa na vida real, e também na série.

-A atriz Stana Katic (Kate Beckett) fala fluentemente seis idiomas, inclusive com seus respectivos sotaques: inglês, italiano, francês, croata, bósnio e sérvio.

-Heat Wave, um dos livros escritos por Richard Castle na série, foi mesmo publicado pela Hyperion Books nos Estados Unidos e Europa com o nome do personagem como autor. Todo o livro foi feito como tendo sido escrito mesmo pelo personagem, inclusive nos agradecimentos que faz. A primeira metade do livro foi lançada pela ABC no site oficial do canal e a edição completa foi editada em setembro de 2009, numa edição de capa dura.

E aí,  curtiu? Quer saber sobre outras séries? Comente com a gente! Compartilhe!

Avatar

Bombeiro, gearhead, apaixonado por bichos e series killer quando sobra tempo.

Siga @Nerdssauros