Junte-se a Inquisição com “Dragon Age Inquisition”

A trilogia Dragon Age veio com jogos incríveis e com histórias emocionantes, claro que do Origins até o Inquisition houveram algumas mudanças e melhorias. A história segue a cronologia desde o primeiro game da série, o jogo garante uma customização de personagem bem diversa e uma variedade incrível de classes e raças para escolher. Mas sem delongas vamos conhecer um pouco sobre !

Variedade de classes e raças!

O jogo oferece 4 raças para escolher sendo elas Humano, Elfo, anão e Qunari (uma raça hibrida de humanos com dragões).

As classes começam com as iniciais sendo elas Guerreiro, Mago e Ladrão. Cada uma delas tem 3 especializações em que você poderá evoluir que irei mostrar abaixo.

Guerreiros: Mestres de batalha auxiliam com seu grande poder de ataque e sua defesa incrível!

Especializações.

Templário:  Com o poder de punir o mal em nome do Criador, eles possuem habilidades de suporte além de uma defesa considerável contra os inimigos.

Campeão: Protetores havidos, eles sempre estão na frente de batalha com sua defesa quase inquebrável.

Sicário: Guerreiros cruéis e poderosos, usam o próprio sangue para causar danos devastadores contra seus inimigos

 

Ladrão: Ladrões são capazes de usar arcos e adagas, possuem talentos que lhes causar danos absurdos ou até mesmo explorar armazéns ou até masmorras sem a necessidade de chaves apenas usando aquilo que tiver a disposição.

Especializações

Artífice – São especialistas que controlam o campo de batalha com armadilhas mortais.

Assassino – Mestres no assassinato eles transformaram a morte em uma forma de arte. Mestres em causar mortes rápidas e precisas que lhes permitem voltar às sombras sem serem detectados.

Tempestade – Eles são hábeis com seus arcos capazes de atingir velocidades incríveis além de suporte Elemental ao time aliado.

 

 

Magos: Melhor opção para controlar o campo de batalha com magias destruidoras de área, magias que causam efeitos negativos em seus oponentes e curar ou dar buffs aos seus aliados.

Especializações

Cavaleiro encantador: Esses magos raros receberam dispensa especial da Chantria para servir em batalha. Eles evocam lâminas do Imaterial e são especialistas em proteção e defesa.

Necromante: Esses magos se especializam em coagir os espíritos que são atraídos pela morte. Eles podem colocar o medo da morte em seus inimigos, levar os espíritos a lutar em favor deles, e até mesmo causar explosões devastadoras quando seus inimigos morrem.

Mago da Fissura: Esses magos contam com a força do Imaterial, seja usando o tecido do Imaterial para atacar ou retorcendo o próprio Véu em uma arma que abala e esmaga os inimigos.

 

 

Historia

A história se passa no continente de Thedas onde uma explosão criou fissuras imateriais que esta libertando criaturas horrendas pelo continente e seu personagem aparece próximo a uma dessas fissuras sem se lembrar de nada do que aconteceu. La ele começa sua jornada junto de Cassandra onde acabam descobrindo que ele e o único que pode fechar essas fissuras, então que decidem reabrir a inquisição e colocam seu herói no comando para ir atrás dessas fissuras e fecha-las além de sair em busca de novos aliados que serão importantíssimos no decorrer do game. Tudo se passa após os acontecimentos do game anterior então veremos muitos arquivos e registros falando do que houve no passado além do grande conflito entre magos e templários. 

Aliados nunca é demais!

Você irá conhecer diversas pessoas que estarão dispostas a entrar para sua inquisição e muitos deles serão de suma importância para seu avanço no game, lembre-se de sempre manter uma boa impressão de seus aliados e administrar suas habilidades pois cada um tem seu temperamento e você estará em meio a diálogos entre eles durante o game.

O amor não tem hora nem lugar.

Através da interação com seus aliados você poderá criar um vínculo amoroso com eles, porem a ter relações e demonstrações de afeto no decorrer da história. Algo que achei bem interessante porque temos a opções de ter um relacionamento heterossexual ou homo afetivo isso tudo depende do personagem que você decidiu se relacionar já que apenas aqueles que tem real atração pelo seu gênero irá assim ceder a suas investidas amorosas.

 

Blackwall

Restrição: apenas mulheres de  qualquer raça.

 

 

Cassandra

Restrição: apenas homens de qualquer raça.

 

 

 

 

 

Cullen

Restrição: apenas mulheres elfas ou humanas.

 

 

Dorian

Restrição: apenas homens de qualquer raça.

 

 

 

Iron Bull

Restrição: nenhuma. Podem ser homens ou mulheres de qualquer raça

 

 

 

 

Josephine

Restrição: nenhuma. Podem ser homens ou mulheres de qualquer raça

 

 

 

 

Sera

Restrição: apenas mulheres de qualquer raça.

 

Solas

Restrição: Apenas mulheres elfas.

 

 

 

Jogo com representatividade

É um orgulho dizer que a industria de jogos vem inovando com a representatividade tanto de personagens negros até mesmo LGBTQ+, com isso Dragon Age Inquisition colocou desde o relacionamento homo afetivo como um personagem trans que pertence ao mesmo grupo que o Iron Bull ( por alguma coincidência quando fiz meu avatar ele ficou idêntico a esse personagem ).

Krem é filho de um alfaiate de Tevinter. Embora nascido e criado como uma menina, Krem percebeu que ele era diferente das garotas que ele conhecia, e muitas vezes fingia fazer a barba com o pai. Depois de atingir a idade adulta, a mãe de Krem começou a pressioná-lo a se casar com o filho de um comerciante rico para salvar a família da escravidão. Krem recusou e seu relacionamento com a mãe foi destruído, assim fugindo de sua família e conhecendo Iron Bull que o acolhe em seu grupo. 

Durante o game você pode saber sobre a historia dele conversando com ele ou o Iron Bull, e um personagem bastante carismático mas infelizmente não jogável =[.

 

Jogabilidade

 O jogo mantem o mesmo modo estratégico dos games anteriores com uma pitada dos RPGs de ação atual, a inteligência artificial de seus aliados e muito bem feita fazendo com que eles ataquem de forma fluida e com combos incríveis. Cada classe tem talentos exclusivos e possibilidade combos na hora do combate, mas o que mais chama atenção e a imersão aos RPGs de mesa onde você pode abrir trancas apenas com classes de gatuno, quebrar paredes apenas se for guerreiro ou abrir fechaduras magicas se for mago.

A dificuldade também é moderada, precisando apenas que você se atente com questão do nível de seus inimigos e assim não terá problemas para derrotar certos monstros.

Gráfico

 

Em comparação aos gráficos da época em que foi lançado ele está com uma qualidade mediana, mas  isso não estraga o jogo pois mesmo assim ele oferece cenários e ambientes maravilhosos para você explorar.. Os monstros estão muito bem desenhados e as expressões faciais são surpreendestes.

 

Criação de personagens está de parabéns, porque permite você customizar de acordo com sua raça, com diversas opções de detalhes para deixar seu avatar com sua cara!

Conclusão

 Como fã da trilogia eu me apaixonei pelo jogo, as quests foram fluidas e principalmente a main quest oferece uma história rica e envolvente. Os gráficos não são dos melhores, mas o jogo mesmo assim oferece uma beleza incrível em todos os cenários.

Posso ressaltar que quem nunca jogou os anteriores pode jogar esse jogo sem medo pois dentro do game encontramos registros explicando sobre a história até ali e fatos importantes para manter o game play. O jogo possui mais de 1 final então pode se surpreender bastante, sobre o tempo de jogo varia do que você busca eu mesmo gosto muito da história em si então não dei tanto foco em todas as side quests mas quem busca os tão cobiçados 100% pode por ai mais de 50 horas de jogo dedicadas para ele.

 

Siga @Nerdssauros