Quadrinhos, Começar Ou Não Começar.

Queridos amantes do mundo nerd, me digam quem de vocês nunca ficou extasiado olhando histórias em quadrinhos, enquanto o adulto olhava as revistas ou jornais, aquelas roupas coloridas, cada herói, suas cores características. Como não se lembrar do azul e vermelho reluzentes do grande Super Homem e do carismático Homem Aranha.

Contudo, depois de alguns anos você se encontra aqui em um dos melhores sites nerd, pensando “poxa eu devia começar uma HQ, mas como???” não se preocupe, seus problemas acabaram. Porém é um caminho árduo, terá que traçar uma jornada perigosa para alcançar teu tão sonhado objetivo.

Pois bem, vamos lá, há muito tipos de histórias em quadrinhos e editoras, assim como há uma infinidade de heróis. Então para começar uma HQ é necessário ir afunilando até que se chegue naquela HQ perfeita, mas lembre-se, nem mesmo os mais fortes dos heróis acertam sempre. É necessário persistir, porém se você meu caro leitor já sabe exatamente qual história em quadrinho, editora e o herói que pretende ler, só não sabe por onde começar, infelizmente nesse artigo não terá sua solução (quem sabe em um artigo futuro), entretanto tem toda a equipe Nerdssauro de prontidão para te apoiar.

Voltando aos meus indecisos leitores, vou lhes mostrar algumas das mais famosas e conceituadas editoras de quadrinhos.

Em primeiro lugar temos duas editoras, as mais famosas, empatadas para que seus excelentíssimos fãs não briguem. As duas estrondosas (rufem os tambores…), Marvel e a DC, que tem inúmeros heróis e escrevem quadrinho muita antes da invenção da escrita, muito antes dos humanos existirem essas duas gigantes surgiram pelos céus, para trazerem uma infinidade de histórias, exageros à parte, ambas possuem tantas histórias, coleções e sagas, que nem o mais velho dos mais velhos dos leitores de quadrinhos conseguiu ler todas de as HQ’s escritas por elas.

Contudo, se escolher qualquer uma dessas, não encontrara fim em suas histórias, pois, são todas muitas bem ligadas e, mesmo que uma hora ou outra uma coleção de quadrinhos venha ao fim, o seu tão amado personagem sempre aparecerá em outras histórias, então nunca entrará em fim total, sempre haverá noticias.

Antes de continuar a falar das outras editoras, vale ressaltar, que não estão em uma ordem de maior popularidade para a menor, pois dentre os estudos feitos não há um concordância em qual é a mais popular e qual e a menos, com exceção da Marvel e a DC que por unanimidade, são as mais populares.

Se você meu caro leitor é um fã de filmes mais clássico, se não é tão fã de super heróis, mas sempre quis ler quadrinhos, te indico essa incrível editora, a Dynamite Entertainment, que tem HQ com personagens como o Drácula, Sherlock Holmes, Trazan, entra vários outros e é claro que também trabalha com vários heróis.

Outra editora maravilhosa é a Dark Horse Comics, que trabalha com um dos meus filmes favorito e umas das minhas paixões, que são as HQ de Star Wars, além de várias outras histórias. Um pequeno adendo sobre Star Wars e suas histórias, como o universo deles è gigantesco há muitas histórias em filmes, livros e series, então as suas HQ`s não contém todo o universo Star Wars, todavia são uma parte muito importante desse universo maravilhoso. Lê-las te dará um conhecimento gigantesco sobre essa história que superou gerações.

Por óbvio que se você é do time do Star Trek (ou dos dois assim como eu), há também uma editora responsável por essa grande história de um universo tão maravilhoso, que é a editora IDW Publishing, que além dessa incrível saga também conta com outras incríveis como Doctor Who, G.I. Joe, etc. Faço o mesmo adendo que fiz para Star Wars de maneira idônea ao universo do Star Trek.

E por último mais não menos importante, a Image Comics, que trabalha com uma das paixões atuais da sociedade a serie tão aclamada o The WalkingDead, assim como inúmeras outros quadrinhos como, WildC.A.T.s, Witchblade, Savage Dragon, Youngblood e etc.

Depois de decidir qual dessas maravilhosas editoras você irar seguir, fique a vontade em acompanhar mais que uma, ou até mesmo todas, não há limites quanto a isso, deverá escolher entras as inúmeras historias publicadas, qual delas você, meu exigentíssimo nerd se identifica mais.

Agora é com você, qualquer dúvida estaremos a sua disposição. Fiquem ligados nos artigos e publicações do blog, quem sabe saiam mais alguns com dicas sobre o caminho a seguir nesse mundo fenomenal dos quadrinhos.

Cordialmente,

Mal’ary’ush

Siga @Nerdssauros