Você Consegue Escapar de Tarkov? – Escape From Tarkov

Imagine um jogo onde podemos encontrar elementos de FPS; RPG; Sobrevivência e BattleRoyale. Estou falando de Escape From Tarkov. O jogo está na fase beta, é produzido e publicado pela Battle State Games.

O jogo se passa no território fictício de Norvinsk, mais especificamente na cidade de Tarkov. Seu objetivo é sobreviver e pegar a maior quantidade de itens que você conseguir carregar, mas cuidado, isso pode te atrapalhar, pois, quanto mais itens, mais pesado você fica e com isso, mais barulho você faz.

A desenvolvedora está caprichando na física e realidade do game, entre os elementos de sobrevivência, temos destaque para a fome, sede e algumas opções de saúde do seu personagem, que durante a partida pode sofrer com fraturas, contusões, intoxicação, exaustão, tremores e mais.

A física das armas também está sendo feita com muito capricho, ao jogar vocês verão que o manuseio das armas foi completamente inspirado na vida real, e não é só isso, a física dos projéteis está incrível, inclusive ao acertar alguém (ou ser acertado), então tenha cuidado, um tiro pode ser fatal (e nem precisa ser na cabeça).

O bom e velho RPG também está presente, você pode aprimorar seu personagem, além de contar com o sistema de niveis, você pode aumentar seus pontos de vida, estamina, etc.

O jogo conta com alguns mapas, em todos eles existem pontos de fuga, que é um dos seus objetivos. Você pode entrar em um mapa e correr direto para a fuga, mas você sairá de lá com as mãos abanando? Se quiser, isso é possível, mas é melhor você correr um pouco de risco e coletar alguns itens antes de ir, se não for usar, você poderá vende-los. Mas não seja muito ganancioso, afinal, se você morrer, tudo o que você coletou no mapa será perdido, e então, vai arriscar?

Atualmente o jogo está disponível para compra apenas no site da empresa e apenas para PC, a Battle State Games anunciou que o jogo estará disponível para compra no Steam assim que a versão final for lançada. Ainda não se tem noticias se o jogo será lançado para os consoles.

Veja abaixo as recomendações mínimas e recomendadas para rodar o jogo no PC.

E aí, você se garante em Tarkov? Comenta aqui pra gente o que você achou dessa breve matéria sobre o game. Quem sabe, quando lançar, a gente não vem com uma matéria mais completa. 😉

 

Siga @Nerdssauros