Uma Breve Introdução Ao Black Desert Online

Black Desert é um MMORPG desenvolvido pela empresa coreana Pearl Abyss e foi lançado oficialmente em 2014, passando por uma fase beta um ano antes e lançado em 2017 aqui no Brasil.

Logo no começo o jogo chamou a atenção pela customização de personagens, com gráficos incríveis, coisa que não era comum em MMO. Mas não era apenas esse o diferencial de BDO (Black Desert Online), o jogo contava com uma mecânica diferenciada na hora de jogar e tinha um grande mapa para ser explorado, com cavernas, bases, cidades, vilas e uma grande variedade de monstros para se enfrentar, tudo isso sem telas de carregamento e com um mundo bem dinâmico.

A história do jogo gira em todo das ‘Pedras Negras’, objetos criados por civilizações anciãs que foram de grande influência nas tecnologias antigas. Durante algumas missões aparecerão algumas lembranças em cutscenes (aqueles famosos ‘filminhos’), que te mostrará um pouco do passado e sobre a guerra que se criou por conta das poderosas Pedras Negras.

O modo de combate é todo baseado em ação, você não fica parado esperando seu personagem invocar alguma magia, a maioria delas você pode soltar em movimento, saltar para se esquivar e podendo até lutar montado em sua montaria.

Atualmente o jogo conta com 15 classes, cada uma com seu estilo próprio de batalha. Temos também classes físicas e mágicas, longa e curta distância.

Mas o jogo não se limita apenas aos combates ou quests (claro que isso também é importante), você pode escolher qual estilo de vida levar com o sistema de profissões, que são estes:

  • ·         Coleta – Coletar materiais pode render uma boa grana, conforme seu nível de coleta aumenta, você pode utilizar ferramentas melhores e coletar com mais rapidez utilizando menos energia, os materiais a serem coletados são bem diversificados.
  • ·         Processamento – Transforma materiais brutos em materiais refinados e pode ser feito de diversas formas (Agitação, moagem, corte, desidratação, filtragem, aquecimento, alquimia, culinária simples e etc.).
  • ·         Culinária – O nome já diz tudo, né? Serve para cozinhar alguns alimentos para adquirir um melhor.
  • ·         Alquimia – Misturar materiais de diversos tipos para conseguir itens, poções, entre outros.
  • ·         Treinamento – Se baseia em treinar montarias, você pode capturar elas pelo mapa (cavalos, elefantes, …) e aumentar os níveis dela apenas andando com elas, com isso ela fica mais resistente e ganha algumas habilidades.
  • ·         Pesca – Assim como na coleta, na pesca você desbloqueia melhores varas conforme aumenta o seu nível de habilidade na profissão, facilitando a pesca dos peixes, aumentando a qualidade e diminuindo o tempo de espera. Os itens e peixes obtidos podem ser vendidos nos NPCs comerciantes.
  • ·         Caça – O jogo conta com armas especificas para caça, são os mosquetes, e eles exigem certo nível de habilidade para usar, quanto maior seu nível, melhor seu mosquete. Cace animais específicos, como baleias, crocodilos, entre outros.
  • ·         Comércio. – Existem alguns comerciantes em certas localidades do mapa, cada um com seu negócio especifico e com sua faixa de preço. Quanto maior a distancia de um ponto de compra e o ponto de coleta, maior o preço de venda (#FicaaDica).
  • ·         Cultivo – Lembra do joguinho Colheita Feliz? Então… em BDO você pode ter uma fazenda e plantar vários tipos de frutas, legumes e cereais, você também pode criar alguns animais em sua fazenda.

 

 

Para quem quer saber se o jogo é mais um daqueles que você precisa “investir” uma boa grana para ficar forte, fiquem tranquilos. A loja do jogo tem alguns itens de utilidade, como itens para expandir o tamanho do inventário, itens visuais para seu personagem, tem também alguns pets, que pegam itens para você quando algum mob é morto próximo. Ou seja, “farmar” com Visa não vai te deixar forte da noite pro dia. 😉 

Mas vamos falar das novidades, se eu fosse escrever tudo o que o jogo oferece, um post aqui no Nerdssauros seria pouco (mas se vocês quiserem, eu faço outro na próxima semana hahahaha).

A desenvolvedora fez uma remasterização do jogo, o que era bonito ficou ainda melhor! (da uma olhada nas imagens abaixo)



Eles remasterizaram a os efeitos de luzes, a simulação das roupas, os reflexos, as águas, o som, entre outras coisas.

Agora… depois dessa breve introdução ao game, quer saber se o seu PC aguenta? Dá uma olhada nas configurações mínimas e recomendadas.

Mínimo:
· 32 bit Windows 7 ou superior
· Intel Core i3
· 55GB Disco
· 4GB RAM
· GTS 250 / GeForce 9800 GTX / Radeon HD 3870 X2

Recomendado:
· 64 bit Windows 7 ou superior
· Intel Core i5
· 55GB Disco(SSD)
· 8GB RAM
· GTX 970 / Radeon RX480

O jogo pode ser comprado diretamente no site em diversos pacotes diferentes, mas se você quiser apenas o jogo, tá custando R$17,46. Os demais pacotes contam com algumas ajudinhas, dependendo do pacote que você comprou, mas não precisa ter pressa, você pode fazer um upgrade depois, mesmo se já tiver comprado algum dos pacotes anteriores, mas só recebera os prêmios que condizem ao novo pacote, os prêmios do pacote antigo não virão depois da nova compra e o preço será reajustado.

E então, conta aqui pra gente o que você achou do jogo depois dessa breve introdução nesse jogo, que, para mim, é tão complexo.

 

 

Siga @Nerdssauros