Um Pouco Sobre o Gigantesco Skyrim!

Qual fã ou apreciador de vídeo games nunca ouviu falar em Skyrim? O quinto (e mais famoso) game da série The Elder Scrolls não é tão conhecido atoa.

Quem jogou sabe a quantidade de coisas que esse jogo oferece (sabem também que você NUNCA deve matar uma galinha).

The Elder Scrolls V foi desenvolvido pela Bethesda e publicado pela Bethesda Softworks em 2011, até hoje tem fãs por todo o mundo, o jogo é um RPG medieval de mundo aberto, um mundo de fantasia onde você poderá encontrar elfos, mamutes, gigantes, aranhas enormes, cavalos, e várias outras coisas, e entre as várias coisas que você encontra em Skyrim, as principais são os DRAGÕES!

O jogo conta com um mundo enorme e cheio de coisas para se fazer e você é livre para escolher qual caminho tomar, se preferir, pode por todos. O único caminho sem volta é o da escolha de qual lado da guerra você quer estar, você pode se juntar aos imperiais (aqueles que queriam arrancar sua cabeça logo no começo) ou os Stormcloaks, que são como os “rebeldes”, cujo o líder (Ulfric Stormcloak) matou o rei, diz a lenda que foi com um poderoso grito. Mas além destas duas facções, você poderá também ser um bruxo, se quiser.. ou um assassino, um ladrão, um vampiro, lobisomem, etc. Que fique claro que você não é obrigado a se juntar a nenhuma dessas, a maioria são como histórias secundarias que você vai esbarrar por ai, algumas você precisará fazer algumas coisas especificas para conseguir entrar em contato com o líder delas.

No jogo você controla um personagem que você criará assim que chegar na vila onde você seria morto, você escolhe entre 10 raças para jogar, cada uma com sua qualidade única, todas customizáveis para deixar o personagem do jeito que você quiser, fisicamente falando. Depois de percorrer uma parte da história, você descobrirá que possui habilidades místicas, você é aquele chamado de Dragonborn, alguém com corpo humano mas com alma de dragão, sendo capaz de falar a língua dos dragões, onde cada palavra tem um efeito surpreendente (como aquela que supostamente foi usada por Ulfric para matar o antigo rei), mas seus poderes não param por ai, existem vários outros, onde você poderá invocar tempestades, atirar bolas de fogo, congelar alguém, bloquear o brilho do sol, perceber toda a vida próxima, entre muitas outras coisas.

 

O jogo te deixa livre, após a fuga da primeira vila que serve como tutorial do game. Após fugir dali você pode fazer o que quiser, literalmente. Seu personagem ira evoluir de acordo com as coisas que você vai fazendo, se você usa espadas, seu personagem ficará melhor nisso com o tempo, isso serve também para os arcos, magias, machados, etc. Seu nível de habilidade irá evoluindo conforme você pratica atividades relacionadas a elas, podendo chegar até o nível 100 com cada habilidade, mas não se preocupe, você pode zerar o nível delas e começar a upar de novo, assim, você conseguirá aumentar o nível do seu personagem até não ter mais dedos para jogar.

Seu objetivo principal no game é descobrir o porquê de os dragões estarem voltando a vida e ajudar a resolver este problema, mas não pense que será fácil, com uma história linear e tal. Você precisará se fortalecer para conseguir matar o causador de tudo isso, ou você será engolido com facilidade pelo temido Alduin, isso se conseguir chegar até ele.

Então, prepare os dedos e vá explorar todo o norte do reino de Tamriel, na região de Skyrim!

Se a resposta é sim, então se prepare também para o The Elder Schrolls VI! Se liga no breve teaser do jogo.

 

 

Siga @Nerdssauros