Dead by Daylight – Você consegue sobreviver?

Um jogo de terror com multiplayer online e com uma pegada de “filme adolescente”. A fórmula parece muito interessante, e realmente é!

Esse estilo de jogo não é novidade para quem já jogou Left 4 Dead ou Friday the 13th, mas atrai cada dia mais jogadores.

O jogo não tem uma história pois consiste em um multiplayer online 4 x 1, onde temos um assassino e quatro pessoas que precisam sobreviver, e para isso podem jogar em conjunto ou pensar apenas em si mesmo pra ser o único sobrevivente. Os 4 sobreviventes precisam ligar geradores de energia espalhados pelo mapa, quando todos os geradores forem ligados, uma porta será destrancada e os sobreviventes poderão fugir por ela. O assassino, como vocês já devem imaginar, deve caçar os sobreviventes, em um típico jogo de gato e rato.

A câmera do assassino fica em primeira pessoa enquanto os sobreviventes ficam com a visão em terceira pessoa, o que facilita para que eles fujam, pois, o assassino é literalmente invencível, então nem pense em tentar enfrentá-lo.

Uma das principais diferenças com Friday the 13h é o fato de que o jogador pode escolher se será um sobrevivente ou o assassino, e não apenas contar com a sorte da escolha randômica. Os sobreviventes têm a possibilidade de usar suas habilidades para escapar das armadilhas espalhadas pelo mapa e assim evitarem ser capturados pelo assassino.

O jogo conta com comandos bem tranquilos e pode ser jogado por gamers de qualquer nível, pois não tem combates diretos, então os jogadores casuais, que só querem passar um tempo se distraindo em um tipo de jogo diferente tem uma boa opção. Basta saber se movimentar pelo mapa, se esconder e esgueirar e trabalhar em equipe (ou não!). Mas a tranquilidade do jogo fica apenas nos controles, pois o clima sempre é tenso. A qualquer momento você poderá ser emboscado pelo assassino e aí, ou você se utiliza da agilidade do seu personagem para conseguir fugir ou será arrebentado pelo assassino. E esse clima tenso é o ponto alto do jogo, você sempre vai se sentir perseguido e terá que aproveitar o cenário, que a cada partida muda e é gerado aleatoriamente, o que impede que o jogo acabe ficando na mesmice, muito importante para jogar várias partidas sem ficar “cansado” ou acomodado.

O jogo é muito interessante, mas é claro que se você jogar com um grupo de pessoas conhecidas, com certeza a diversão será muito maior, além é claro, de como já foi citado, se os sobreviventes se ajudarem, a chance de conseguirem sobreviver aumenta consideravelmente.

Em questão de visual, o jogo tem cenários que não chamam tanto a atenção, em compensação, os gráficos e animações dos personagens estão muito bons.

Conclusão

Dead by Daylight pode não ter história ou enredo, mas no que se propõe, que é ser um multiplayer online de terror, ele com certeza é muito divertido. O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC e jogar no controle melhora a experiência para os jogadores e deixa o jogo mais divertido. Os cenários diversificados garantem uma sobrevida ao jogo, e tem muito conteúdo personalizável. O jogo tem alguns bugs visuais (principalmente na versão para PC) mas é muito divertido, principalmente quando jogado entre amigos.

Siga @Nerdssauros