Resenha do filme A Freira.

Com o grande sucesso em Invocação do mal 2, a freira conquistou seu filme solo e a Warner trouxe toda a tensão e terror por traz da história.

A Freira, embora esteja com ótimas cenas e ambientação, não chega a trazer grande novidade para quem está assistindo. O filme se passa na Romênia após a 2ª grande guerra, nos anos de 1950 onde uma freira comete suicídio e um padre foi enviado pelo vaticano para investigar junto de uma noviça para investigarem o ocorrido.

O longa apresenta faz uma breve apresentação dos seus personagens principais, porém porem fica muito perceptível de que eles são mais arquétipos do que “tem que ter” em um filme de terror já que temos um padre carrancudo com um suposto trauma e que tenta lidar com isso todos os dias e uma noviça que ainda está insegura quanto aos seus votos e decide ir para a abadia junto com ele. O que torna os personagens rasos e suas reações e atitudes no filme acabam perdendo impacto e significado pois eles passam por situações  tensas e desafiadoras, mas não parecem se abalar tanto com os ocorridos.

Com os problemas acima claro que temos o resultado disto que é retratada na trama já que por se tratar de um filme de origem, a história acaba por se perder em inúmeras situações havendo diversos recortes dos personagens onde eles tem que enfrentar algum tipo de situação e quando se encontram e como se tudo estivesse normal, partindo para outra.

Claro que não é o pior filme do mundo mas achei ele regular e teve sim suas qualidades. Ele  trás uma nova visão por apresentar uma ambientação em outra época já que todos os filmes anteriores eram bastante urbanos e aqui, temos uma utilização de espaços abertos como uma floresta, a bruma sinistra, as sombras e sussurros que vão com certeza te deitar tenso em diversos momentos do filme. Dentro da abadia tem todo um clima claustrofóbico de corredores apertados de pedra e ranger de portas, além do ambiente sombrio e utilização de velas para iluminar o ambiente.

Voce pode levar alguns sustos porem toda a narrativa está focada na história macabra do demônio e em causar tensão ao espectador.  Filme conta com uma proposta boa e final o filme A Freira traz uma experiência diferente ao universo de Invocação do Mal, porém não acrescenta muita coisa à sua parte mitológica. Você termina o filme com aquela sensação de que um círculo se fechou e nada virá depois disto.

Confira o trailer a baixo!

 

Gostou? Comenta ai o que achou e compartilhe com os amigos!

 

Siga @Nerdssauros