Uma resenha sobre a franquia PREDADOR

Venho relatar a vocês, a minha humilde opinião a respeito dessa baita franquia. Por que, se a gente parar pra analisar, essa franquia, composta por 3 filmes e 2 crossovers, é no mínimo foda.
Então vamos desenrolar a bagaça e falar o que eu achei de cada filme e bla,bla,bla…

Predador – 1987 ( John McTiernan)

O primeiro filme foi lançado quando eu estava em fase de planejamento para vir ao mundo, e eu mesmo, só fui assistir uns 15 anos depois. Quando assisti ao filme, já pensei “Que foda”, afinal tinha Arnold Schwarzenegger no elenco. E ai você assiste ao filme, aquela trama toda, onde o herói americano é designado a um país X, no meio duma floresta tropical para resgatar reféns e chutar umas bundas, até ai beleza, não fosse o fato de um caçador de outro planeta cair na Terra acidentalmente e resolver que titio Arnie era o alvo. A partir desse momento meus caros, o PREDADOR se mostrou um personagem formidável, um chuta bundas fodão de outro de planeta que só pode ser contido por outro chuta bundas fodão, ele usa umas armas muito fodonas, e uns visores no capacete muito pans e ainda tem uns lance de camuflagem e zás… Em resumo, primeiro filme foda.

Predador 2 – 1990 ( Stephen Hopkins)

Esse daí já foi lançado após a minha nobre chegada a este humilde planeta. Mesmo esquema do primeiro, assisti logo na sequência. Bom nesse daqui, a coisa já mudou bem de figura, mudaram o diretor, não tinha Schwarzenegger chutando bundas, não tinha floresta. A trama vai pra cidade, se passa em 97’. Treta de gangues, dorgas, e um PREDADOR, meio que dando um rolê em NY. O filme tem boas cenas de ação, um final que da margem para continuação, mas…o nome do filme é Predador né, tipo, era pra ser o personagem Tchan do filme, e durante boa parte ele fica meio que pano de fundo… Mas resumindo esse filme, regular.

Predadores – 2010 ( Nimród Antal)

Aqui eu já sabia que o Predador era fodão, logo esperei algo a altura da patente do personagem. Confesso que li umas resenhas antes, porque né, o segundo não tinha sido La essas coisas, mas com os recursos disponíveis 20 anos depois, a gente espera que melhore. E melhorou, consideravelmente. A história se passa num planeta PREDADOR.

Ai você pensa: como isso vai funcionar?? Ai você assiste e entende. A ideia é simples e o roteiro também, mas a execução… muito boa. Um grupo de bandidos é jogado dentro duma nave e mandados para esse planeta Predador como um experimento da humanidade. Os caras acordam nesse planeta e nem imaginam que não estão na Terra… bom, ai que vem o tchan do filme, quando os caras percebem, a treta é pra descobrir um jeito de vazar dali, mas até conseguirem…já apareceu PREDADOR de tudo quanto é jeito, até cachorro!!! O que eu achei bacana foi esse lance dos caras mostrarem meio que de onde vieram os predadores, como funciona o planeta deles. A escolha do elenco foi bacaninha, nada 5 estrelas, mas valeu a pena. Resumo: filme Bom. ( Me
Julguem)

Alien VS Predador 1 e 2 – 2004/2007 ( Paul W. S. Anderson / Irmãos Strause)

Aqui nesses dois crossovers entre Aliens e Predadores, só digo uma coisa. Esses dois filmes explicam e muito o porque do PREDADOR merecer o titulo que tem de CHUTA BUNDAS. Assistam e tirem suas próprias conclusões. Resumo de ambos: fudidos. E para finalizar… O que eu espero desse novo PREDADOR, com toda sinceridade, pelo que vi do trailer, espero que faça jus ao clássico de 87 e aos crossovers AVP, acredito que a franquia esteja precisando desse gás para dar uma renovada.

Siga @Nerdssauros