O nerd de ontem, o nerd de hoje, o nerd de amanhã

Nerd. Termo mais comum hoje em dia, não?
Mas, o que é ser nerd? Fácil responder, não é mesmo, afinal de contas, se você está lendo essa matéria, você é um nerd, você está no site certo, você é da família Nerdssauros!

Mas vamos lá. Para falar sobre o nerd, preciso voltar a muitos anos atrás, felizmente para a época em que eu era apenas uma criança. Pensando bem, deixa pra lá. Eu fui uma criança atípica. Porquê? Porque quando pensamos no nerd de antigamente, o que lhes vêm a cabeça? Aquele gordinho com camadas generosas de obesidade adquirida ao longo dos anos a frente do videogame, causada pela preguiça de se alimentar direito e com a facilidade dos salgadinhos e refrigerantes ao seu alcance, óculos empinados na vista cansada de tanto ler gibis, e quase que sempre “zuado” pela escola toda? É, acho que é essa imagem que todos têm do nerd antigo né?

Quando eu falo que fui um nerd atípico, digo isso porque, quem me conhece hoje, sabe da minha vida e trabalho como atleta e treinador, nada a ver com esse estereótipo que citei acima. Imaginem o cara que era da seleção de esportes da escola, usando aquelas típicas jaquetas do time, titular absoluto, mas que na hora do intervalo, ia se reunir com os nerdinhos para discutir teorias sobre as tramas dos quadrinhos da época, jogar um bafo (bater figurinhas), ou combinar onde seria o campeonato de videogame da tarde. E que defendia e não deixava seus colegas de time “zuar” e muito menos bater nos seus amigos “esquisitos”. É, esse era eu na escola.

Pois bem, e esse era o nerd de antigamente, também. Um ser totalmente diferente da época, que não se enquadrava em nada, mas que tinha conhecimento absoluto sobre quadrinhos (a nata de qualquer nerd), videogames e Star Wars, e outros filmes característicos da cultura nerd. E com a aparência quase que sempre igual a que descrevi.

Mas esses tempos mudaram. Ainda temos o típico nerd, mas hoje, o tema NERD se ampliou muito! Quase todo mundo hoje em dia é nerd! Quer ver? Onde tiver alguém que curta quadrinhos, os modernos encadernados, filmes de super-heróis, séries, action figures (os bonequinhos caríssimos atualmente) e os Playstation ou Xbox de última geração, SIM, teremos um nerd! E é muito difícil achar alguém que não curta nada do que eu citei acima.

Então, o nerd mudou. Manteve as suas raízes, mas essas raízes se “ramificaram”, se adaptaram, adequando-se às modernidades dos tempos, e fugiu totalmente de qualquer estereótipo que possa ser descrito. O nerd hoje pode ser qualquer um! Basta gostar e acompanhar, pronto! Temos um nerd!

E o nerd de amanhã, como será?
Na minha opinião, o nerd de amanhã será tão nerd quanto o de hoje, porque sim, nós iremos dominar o mundo! Aliás, já estamos começando…

Deixe aqui nos comentários desde quando você é nerd, do que você gosta, e qual a próxima nerdice que você está esperando ansiosamente (pode ser filme, evento etc)

Siga @Nerdssauros