O Pokémon Alien! – Pokémon Go

Pokémon Go! é conhecido por quase todo mundo, o jogo foi desenvolvido pela Niantic Inc. e lançado em Julho de 2016.

O jogo vinha com uma promessa de inovar a maneira de se jogar com smartphones e também de trazer a nostalgia do mundo Pokémon, e conseguiu. Em um mês o jogo foi baixado mais de 130 milhões de vezes, o que garantiu a entrada do jogo no Guinness World Records como o “jogo mobile mais baixado em seu primeiro mês”. Tanto sucesso fez com que a empresa faturasse mais de US$200.000.000 (duzentos milhões de dólares).

Nestes pouco mais de dois anos do game, a Niantic já lançou várias atualizações (que já haviam sido mostradas no trailer acima), com implementações importantes para a “sobrevivência” do jogo, que perdeu a maioria dos seus usuários com o decorrer do tempo. Entre as atualizações já foram acrescentados as trocas de pokémons com outros treinadores, lista de amigos, Pokémon até a terceira geração, entre tantas coisas as mais famosas são as Raids, que são batalhas (em grupo ou sozinho) com uma dificuldade que vai de 1 a 5, onde na maior das dificuldades se enfrentam pokémons lendários ou Pokémons considerados muito fortes.

Os Pokémons destas invasões são trocados periodicamente, alguns dos que passaram por elas são: Articuno, Moltres, Zapdos, Lugia, Ho-oh, Entei, Suicune, Raikou, entre outros…

Algumas atualizações depois, finalmente eles incluíram o Mew-Two no game, que poderia ser conseguido por alguns sortudos que ganhavam passes especiais para participar de uma raid especial com hora e local marcado, conhecida como Raid Ex.

E para quem gosta do jogo aqui vai uma novidade, a Niantic irá adicionar o famoso Pokémon Deoxys ao jogo!!! O anuncio foi feito pela equipe de Pokémon Go.

Deoxys é um Pokémon psíquico “alienígena”, apareceu pela primeira vez no Pokémon Sapphire e Ruby (2002) e podia ser encontrado apenas por quem  usasse cheat tivesse  um passe especial distribuído pela Nintendo em eventos promocionais. Mas em Pokemon Go! será mais fácil de pegar o “bichinho”, vai ser no mesmo esquema do Mew-Two, obtendo um passe especial para enfrentar ele com dia e hora marcada, mas será mais fácil do que o antigo Pokémon, desta vez os treinadores poderão saber em quais ginásios poderão ter a chance de obter o passe.

E aí, estão preparados para ir atrás deste Pokémon tão raro? Comenta aqui pra gente!

Siga @Nerdssauros