Tom Clay’s – Jack Ryan

A série encomendada pela Amazon Prime sobre Jack Ryan interpretado por John Krasinski (“The Office”; Um Lugar Silencioso”), conta a história de um analista de finanças da CIA que descobre uma quantidade grande de transações entre empresas fantasmas na região do Oriente Médio, sendo assim levado para aquela região para investigar a aparição de um novo grande líder revolucionário Suleiman (Ali Suliman – “O Grande Herói”).

Baseados nos livros de Thomas Clancy, considerado o criador do “techno-thriller”, um gênero híbrido literário que funde ação e aventura militar, ficção de espionagem e ficção científica com realismo social, incluindo uma quantidade desproporcionada de detalhes técnicos.

Já houve outros filmes inspirados em suas obras com muitos atores famosos como Alec Baldwin (“Caçada ao Outubro Vermelho”), Harrison Ford (“Jogos Patrióticos” e “Perigo Real e Imediato”), Ben Affleck (“A Soma de Todos os Medos”) e Chris Pine (“Operação Sombra: Jack Ryan”).

Com muita ação, mas também com muitas conversas e pausas dramáticas, Jack Ryan tenta mostrar com muito realismo a crise dos refugiados que se passa no mundo moderno, com imagens fortes e de uma certa forma uma crítica de como são tratados.

O núcleo principal com Jack Ryan e seu interesse romântico Cathy Müller (Abbie Cornish – “Geostorm”), James Greer chefe de Ryan (Wendell Pierce – “Selma”), Suleiman e Hani (Dina Shihabi – “Amirra e Sam”) trazem atuações boas e não comprometem a série.

São 8 episódios de 50 minutos cada, sendo até possível maratona sem problemas em um final de semana, o ritmo no começo parece lento porem com as grandes cenas de ação em determinados momentos te renovam o folego para continuar.

Siga @Nerdssauros