Finalmente! Fortnite ganha crossplay no PlayStation 4

De acordo com uma publicação no blog do PlayStation, o jogo Fortnite terá suporte ao cross-play multiplataforma entre equipamentos com os sistemas operacionais do PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Mac. A novidade começará no dia 26 de setembro de 2018 em um beta aberto que permitirá a jogabilidade, progressão e comércio entre as plataformas.

Ainda de acordo com a publicação, esse beta será utilizado para realizar uma série de testes para entregar uma experiência com ótima qualidade tanto na questão dos jogadores, sendo durante a jogabilidade ou nas interações sociais, como para o sistema do PlayStation.

Para entregar essa solução aos jogadores, foi necessária uma mudança nas políticas da Sony Interactive Entertainment e com certeza afetará outros jogos que são publicados para PlayStation 4. “Atualizaremos a comunidade quando tivermos mais detalhes para compartilhar, incluindo informações sobre o período de Beta e o que isso significa para os próximos jogos”, declarou John Kodera, Presidente e CEO Global da Sony Interactive Entertainment.

Fonte: PlayStation Blog

Siga @Nerdssauros