Melhores Hqs para ler nesse mês das Bruxas!

Estamos no mês das Bruxas, e nós separamos para vocês algumas HQs para se ler nesse clima de Halloween. Pegue sua vassoura e seu gato preto e venha curtir conosco!
Hoje em dia estamos acostumados e ver quadrinhos de Super Herois, muitos deles amamos muito como Superman, Capitão América e Homem de Ferro. Claro que os quadrinhos não param por ai e você tem uma grande variedade de temas para curtir e um dos meus favoritos são os de terror com muitos feitiços, demônios, serial killers e etc. Tudo isso ilustrado em quadrinhos para tornar a experiência ainda melhor. Conheça abaixo algumas indicações de HQs que gostei muito de ler e que se encaixa perfeitamente nesse Halloween.

Chilling adventures of Sabrina

Você deve estar pensando “esta não é a nova série do netflix?”, sim é mas antes da série existiu um Hqs publicados em outubro de 2014 pela Archie Horror, uma marca da Archie comic. O quadrinho é uma versão mais sombria da série Sabrina Aprendiz de Feiticeira e conta a história de Sabrina Spellman em sua adolescência na década de 1960 que vive com suas tias e seu gato Salem, ela está prestes a fazer 16 anos e precisa tomar uma decisão importante: se tornar uma bruxa completa ou ter uma vida normal junto de seu namorado. Enquanto isso um ser volta do inferno para se vingar da família Spellman e Sabrina precisa resolver isso.
O HQ tem uma pegada bem sombria e é bastante interessante de se ler.

Hellboy

Ele é filho de uma feiticeira com um demônio, inicialmente os nazistas pretendiam usar ele como uma arma na segunda guerra, mas o ritual acabou dando errado, resultando na morte dos soldados do eixo. Com isso ele acabou ficando aos cuidados de um pesquisador do oculto até crescer e se tornar um membro da equipe Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal, uma instituição do governo que visa proteger o mundo de criaturas sombrias como vampiros, demônios, fantasmas e monstros.

Sandman

É uma serie de fantasia sombria, onde conta a história pelo ponto de vista de “Sonho”, um tipo de representação antropomórfica do sonho que foi preso por um grupo de humanos que tinham como objetivo capturar sua irmã mais velha Morte mas que acabaram acidentalmente capturando-o. Sonho é um representante do sonhar um dos “Perpétuos” que são uma espécie de manifestação dos aspectos comuns dos seres vivos : destruição, morte, desejo, desespero, sonho, destino e delírio. Recomendo ler o arco Sandman: Prelúdios e Noturnos foi um dos meus favoritos por conter personagens da Dc como Constantine, Senhor Milagre, Etrigan, Caçador de marte e também tem uma participação do Lúcifer das HQs.

Hellblazer ou Constantine para os intimos

HQ da vertigo, ele é um tipo de anti-herói que tem um incrível conhecimento sobre ocultismo, demonologia e assuntos obscuros. Inicialmente ele foi criado para ser um figurante nas HQs do monstro do pântano, mas que acabou se popularizando e ganhando sua HQ solo. Constantine enfrenta demônios, vampiros, fantasmas, entre outros seres do sobrenatural em suas aventuras, sempre junto de seu motorista e parceiro Chas. Ele já chegou até mesmo a enfrentar e enganar o Diabo, ele e bastante arrogante e individualista chegando a insultar até mesmo anjos.

Coraline

Este apesar de uma história um tanto quando infantil é uma das minhas favoritas, conta a história de Coraline Jones, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Entediada, a garota descobre uma porta secreta que dá para outra dimensão, bastante similar a sua, porém, tudo aparenta ser melhor. Mas, ela logo descobre que há algo de errado com seus pais alternativos. Ela então descobre que eles, na verdade, são dois Bruxos que aprisionam crianças infelizes de suas famílias e que comem suas vidas e capturam seus olhos. Desesperada, Coraline foge do outro mundo, mas acaba descobrindo que seus pais de verdade foram aprisionados pelos pais alternativos. Agora, ela terá que contar com sua bravura e sua esperteza para escapar deste mundo cada vez mais arriscado e salvar sua família real

 

 

E ai gostou? Já leu algum destes?
Comenta ai !

Siga @Nerdssauros