Um Lugar Silencioso (John Krasinski, 2018)

Hoje para continuar os #31diasdeterror vamos falar um pouco sobre Um Lugar Silencioso!

Um suspense que em seu lançamento chamou mais a atenção por sua direção e por sua ideia do que qualquer outra coisa, pois temos nele John Krasinski, o eterno Jim Halpert, da série The Office (USA).

A história de Um Lugar Silencioso se passa em um mundo pós-apocalíptico não tão distante, onde uma raça alienígena invade a Terra. Esses seres utilizam os sons para localizar os humanos que ainda restaram, durante o filme percebe-se que alguns ruídos de menor volume não são ouvidos pelas criaturas.

Contando o ponto de vista de uma família formada por Krasinski como o pai, Emily Blunt (Sicario: Terra de Ninguém) como a mãe, Noah Jupe (Extraordinário) como um dos filhos e Millicent Simmonds (que trabalhou com Todd Haynes em Sem Fôlego) sendo a filha.

Para demonstrar com um realismo maior, o filme conta com muito silêncio, sendo assim nem com músicas nos momentos de suspense deixando a gente mais tenso e atento com o que vai acontecer. Mais um detalhe importante do filme é a forma de comunicação entre as pessoas, que seria a língua de sinais, e a responsável por ensinar os atores foi a própria Millicent Simmonds, pois a sua personagem e ela são surdas.

O roteiro em si não traz algo que o diferencie de um suspense qualquer, porém a ideia de um alienígena que ataca após ouvir qualquer ruído e a forma mostrada foi interessante. Durante o filme temos pouco tempo com barulhos altos ou estridentes, por isso o ambiente em que se assiste deve ser levado muito em consideração, pois todo som, seja ele qual for, de um rio corrente ou uma batida de coração, faz muita diferença para experiência com o filme.

Muitas perguntas foram feitas durante o filme e não respondidas no processo, como: quem são esses alienígenas e o que eles querem, como foi a descoberta da forma de “caça” deles, existem mais seres humanos vivendo em comunidades ou apenas alguns refugiados mostrados no final?

Mesmo com essas e outras coisas que te fazem questionar se o filme é bom, ele se mostra interessante e agora ficamos no aguardo da sua continuação.

 

Ficha Técnica

Título original: A Quiet Place

Distribuição: Paramount Pictures

Data de estreia: 05/04/18

País: Estados Unidos

Gênero: Terror/Suspense

Ano de produção: 2017

Produção: Andrew Form, Bradley Fuller, Michael Bay

Direção: John Krasinski

Elenco:

John Krasinski

Emily Blunt

Millicent Simmonds

Cade Woodward

Doris McCarthy

Leon Russom

Noah Jupe

Orçamento: US$ 17 – 21 Milhões

Receita: US$ 332.583.447

Siga @Nerdssauros