Entrevista com o Vampiro

Em nosso décimo quinto filme do especial #31diasdeterror vamos falar sobre um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos!

Não por ser o mais violento ou o mais assustador, mas por ser uma produção de grande orçamento (60 milhões de Dólares), com um elenco de peso, por suas indicações a prêmios e por ter conquistado a crítica e o grande público.

Baseado na obra Interview with the Vampire de Anne Rice e com direção de Neil Jordan, o longa estreou em 1994 com Tom Cruise, Brad Pitt, Antônio Banderas, Chistian Slater e Kristen Dunst no elenco.

O filme é muito bem construído em tudo que você possa pensar: o entrosamento do elenco, os cenários, a caracterização e até os efeitos especiais! Tudo tão redondo que sua atenção fica o tempo todo na trama e conflito dos personagens, mesmo se assistíssemos hoje pela primeira vez, com toda a referência que já temos dos efeitos especiais, o filme não deixaria nada a desejar.

Com toda referência visual em seu devido lugar e com o comprometimento do elenco a história ganha espaço para ser apreciada e notada além dos muros da existência de vampiros.

A história é o tempo todo uma luta moral sobre o que é ser um vampiro e como cada um dos personagens se encaixam nisso! Para um a vida de vampiro é a solução para que a tudo ganhe mais cor, sentido e que a dor e a morte nunca mais possam lhe alcançar. Para o outro a morte é uma libertação e essa vida de se alimentar de outros seres humanos é algo terrível e sombrio demais. Ainda temos a oportunidade de ver o conflito de uma mulher que se desenvolveu completamente, mas que ficou presa no corpo de uma criança!

O filme te envolve completamente na temática apaixonante dos vampiros e ainda te faz pensar e se colocar no lugar de cada um dos personagens. Pronto, com todos esses elementos, o filme cumpre seu papel de um dos melhores filmes de vampiros da vida, aquele que você N Ã O  A C R E D I T A quando alguém diz: Ah! Nunca vi!! 

Indicações:

  • Oscar de melhor direção
  • Oscar de melhor trilha sonora
  • Golden Globe por melhor atriz coadjuvante para Kristen Dunst

 

Trilha Sonora:

  1. Libera Me
  2. Born to Darkness Part I
  3. Lestat´s Tarantella
  4. Madelleine´s Lament
  5. Claudia´s Allegro Agitato
  6. Escape to Paris
  7. Marche Funèbre
  8. Lestat´s Recitative
  9. Santiago´s Waltz
  10. Théâthe des Vampires
  11. Armand´s Seduction
  12. Plantation Pyre
  13. Fogotten Lore
  14. Scent of Death
  15. Adbuction & Absolution
  16. Armand Rescues Louis
  17. Louis´ Revenge
  18. Born to Darkness Part II
  19. Sympathy for the Devil – (Rolling Stones, interpretado por Guns N’ Roses)

Siga @Nerdssauros