Drácula De Bram Stoker

Fala pessoal do Nerdssauros, tudo certo? Hoje comtemplando nosso mês especial de terror iremos falar sobre o clássico filme “Dracula de Bram Stoker”.

Esse filme foi lançado em 1992 e apesar de fazer quase trinta anos de seu lançamento, ele ainda atrai um grande publico devido a riqueza que o filme trás ao conto do drácula, sem contar que o filme conta com grandes atores como Keanu Reeves, Winona Ryder, Gary Oldman, o mito Anthony Hopkins como o próprio Van Helsing, entre outros.

O filme começa contando como era a vida de drácula antes de se tornar amaldiçoado, onde ele lutava em nome da igreja na no século XV e sua ultima batalha ele enfrentou um exercito que todos dizia ser impossível de derrotar, porém o mesmo saiu vitorioso…, mas essa vitória o custou caro.

Os sobreviventes do exército turco que drácula havia matado resolve se vingar mandando uma carta para sua amada falando que o mesmo tinha falecido e devido a isso Elisabeta que era sua noiva se matou e drácula culpou Deus pela morte dela e atacou a igreja dando iniciou a sua maldição.

Séculos depois a ex noiva de drácula reencarna como Mina Murray, uma bela jovem que está noiva de Jonathan Harker (Keanu Reeves) e assim que o nosso vampiro descobre da existência dela o mesmo começa a executar um plano de aprisionar o jovem Jonathan para que ele possa se aproximar de Mina e a conquista lá.

Ao executar esse plano, drácula coloca sua própria vida e reinado em risco em busca de amor, o filme retrata que apesar de todo o sentimento que ele tem por Mina. Ele ainda continua sendo um ser das trevas, como vemos nos poderes do drácula revelados no filme, onde ele controla as criaturas da noite, se alimenta de sangue de inocentes e recém-nascidos sem piedade e tem o poder de se transportar em uma criatura horrenda ao atacar suas presas.

Assim que o nosso conde drácula chega a Inglaterra, o professor Van Helsing é chamado para tratar Lucy, a melhor amiga de Mina que estava doente devido os ataques do conde e assim que o professor vê a paciente ele sabe que as criaturas das trevas estão agindo e assim começa uma caçada pelo mal.

Assim que eles identificam que a fonte de todo o mal é o próprio conde drácula, eles o cercam e o afugenta para Transilvânia, durante a fuga Van Helsing, Mina e um grupo de homens vão atrás do drácula para acabar com o mal de uma vez por todas.

Na ultima batalha que temos no filme eles conseguem deferir um golpe mortal no drácula porem Mina o protege, ela não permite que os rapazes deem o golpe final e os dois se refugiam dentro do castelo.

Em seus momentos finais podemos ver que drácula parece ser perdoado por Deus ao vermos a cruz do castelo sendo reconstruída e o mesmo pede para que Mina de o golpe final de misericórdia.

Um ponto muito interessante que esse filme aborda sobre o mito do drácula é o fato que ele pode andar sobre a luz do sol, mesmo não sendo seu hábitat natural, ele pode andar naturalmente pelo dia mesmo estando enfraquecido pelo sol e sem contar que o filme retrata que para que o drácula possa descansar e recuperar sua força…ele precisa descansar sobre sua terra natal e por isso quando ele visita Mina ele carrega caixas e mais caixas de terra do seu castelo.

Acredito que esse seja um dos filmes de vampiro mais completos da atualidade, pois ele retrata de forma fiel a maldição do vampiro, como surgiu o drácula e quais eram as extensões dos seus poderes.

E por hoje é isso pessoal do Nerdssauros, espero que vocês tenham gostando desse pequeno bate papo sobre o filme e fiquem ligados que o mês do terror ainda não terminou.

 

Siga @Nerdssauros