Bates Motel

E hoje no #31diasdeterror uma série de suspense e terror psicológico, baseada no grande filme de Alfred Hitchcock Psicose, trata da história de Norma Bates, mãe de Norman, que se mudam para uma pequena cidade misteriosa chamada White Pine Bay, em Oregon, após a morte de seu marido. Neste local ela compra um motel e uma mansão abandonados e lá tenta recomeçar com seu filho, porém muitos segredos os cercam.

 

Situado nos tempos modernos a série conta com 5 temporadas com 10 episódios cada, um ótimo roteiro e com um desenvolvimento bom, Bates Motel traz um olhar diferente sobre um personagem tão icônico e famoso (mesmo que para alguns por apenas uma cena).

 

Por se tratar de um “prequel” podemos acompanhar a todo o desenvolvimento e a conturbada relação de Norman com Norma desde sua adolescência e começo da fase adulta, mas como se passa de uma adaptação alguns momentos ficaram diferentes do filme, como o momento da facada no chuveiro, ao invés de ser Marion Crane (que na série é interpretada por Rihanna) é o seu namorado.

 

A trama principal da história é a estranha relação entre uma mãe controladora e amorosa que tenta cuidar de seu filho após momentos difíceis e ao mesmo tempo assustadora e cheia de segredos que faz questão de mantê-los maias guardados possíveis e um filho que começa a ter problemas psicológicos sérios que só se agravam com o decorrer de vários acontecimentos durante a série.

 

Criada por Carlton Cuse (Lost, The Returned, The Strain), Anthony Cipriano e Kerry Ehrin (Friday Night Lights), contando no seu elenco Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolates, The Good Doctor) como Norman Bates, Vera Farmiga (Invocação do Mal) como Norma Bates, Nicola Peltz (Transformers), Nestor Carbonell (Lost), Olivia Cooke (Ouija), Max Thieriot (Operação Babá), as atuações de Freddie Highmore e Vera Farmiga são a cereja do bolo, perfeitas e sem comentários, a química entre eles é ótima e parecem mesmo mãe e filho.

 

Transmitida pela A&E nos EUA e pela Universal no Brasil, Bates Motel fez muitos fãs que ficaram satisfeitos com a historia contada, se você gosta de uma série que te deixa com mais perguntas que respostas, que te faz pular da cadeira ou sofá e te faz roer todas as unhas da mão de nervoso, ela é perfeita para você.

Siga @Nerdssauros