Annabelle

Estamos quase chegando ao nosso final do #31DiasDeTerror e hoje, mais um brinquedo chega pra tocar o terror!

Sim, hoje a boneca possuída de nome delicado, Annabelle.

A receita do capiroto não muda muito desde a última matéria deste que vos lhes escreve: algo maquiavélico acontece e a entidade do mal acaba fazendo da boneca, o seu instrumento de receptação.
Lembrando que a última matéria que escrevi para este especial foi sobre a franquia do Chucky, o Boneco Assassino.

Desta vez a história se passa em 1967.
O filme começa com a mesma cena de abertura de Invocação do Mal, em 1968, em que duas mulheres e um homem estão dizendo a Ed e Lorraine Warren sobre suas experiências com uma boneca chamada Annabelle que eles acreditam ser assombrada.


John e Mia Form estão esperando seu primeiro bebê. John dá a ela uma boneca que ela vem tentando encontrar. Mia gosta e a coloca com o resto de sua coleção de bonecas, dizendo que ela “se encaixa bem”. À noite, Mia ouve um assassinato que ocorre na casa de seus vizinhos, os Higgins, e é atacada por uma mulher segurando a boneca e seu cúmplice, um homem. John e a polícia chegam e matam o homem, enquanto a mulher se mata. Ela deixa um símbolo sangrento desenhado na parede e uma gota de seu sangue cai sobre o rosto da boneca em seus braços. Posteriormente, a reportagem mostra que os assaltantes eram Annabelle Higgins e seu namorado. Eles haviam assassinado os pais e dizem terem sido parte de um culto satânico.

Pensando que a boneca está envolvida com os misteriosos acontecimentos, Mia pede a John para jogá-la fora. Mais tarde, depois de um incêndio causado pela boneca, Mia tropeça ao tentar escapar do fogo e entra em trabalho de parto, e dá à luz uma menina saudável chamada Lea. A família se muda para um novo apartamento. Mia descompacta suas bonecas e encontra aquela que eles tinham pensado ter sido descartada, agora conhecida como Annabelle. Como esperado, a atividade mais estranha assola Mia e seu bebê. Ela contacta o detetive, que lhe informa sobre Annabelle e da história de seu namorado em um culto que visa conjugar um demônio, reivindicando uma alma. Mia vai correndo à livraria de uma mulher chamada Evelyn e determina a partir de um livro que a presença assombrada quer a alma de Lea. O casal entra em contato com o sacerdote de sua igreja, o padre Pérez, que leva a boneca com ele à igreja. O fantasma de Annabelle o ataca com a aparência de uma criatura demoníaca, e a boneca desaparece. Evelyn diz a Mia que ela tinha uma filha chamada Ruby, que tinha quase a mesma idade que ela quando morreu em um acidente de carro causado por sua própria mãe. Estava tão perturbada e cheia de culpa que tentou o suicídio. No entanto, ela afirma ter ouvido a voz de Ruby dizendo-lhe que não era a sua hora.

Perez avisa John que era realmente o espírito de Annabelle que causaram seus ferimentos, e que ela levará uma alma naquela noite. John corre para avisar Mia. No apartamento, a presença demoníaca empurra Evelyn para fora do apartamento e provoca Mia. Ela tenta destruir Annabelle e o demônio então pede pela sua alma no lugar de sua filha. John e Evelyn arrombam a porta e encontram Mia pronta para saltar para fora da janela com Annabelle em suas mãos. John salva Mia; Evelyn se apodera da boneca e decide fazer o sacrifício, sabendo que esta é a maneira dela poder expiar a morte de sua filha. Ela salta para fora da janela e é mostrada na parte inferior do prédio, morta ao lado da boneca. Lea é então encontrada sã e salva em seu berço.

Seis meses depois, os Forms se mudam e não viram Annabelle desde então. Em outros lugares, a mãe de uma das meninas na cena de abertura compra a boneca como um presente para sua filha. O texto de encerramento do filme afirma que a verdadeira boneca Annabelle acaba residindo no museu de Ed e Lorraine Warren e que o local é abençoado por um padre, duas vezes por mês para manter a segurança pública do mal que ainda reside na boneca.

A cena final mostra a câmera em que Annabelle permanece, como se ela fosse fazer um movimento antes da tela cortar para o fundo preto.

Annabelle estreou em 2014 e foi dirigido por John R. Leonetti, produzido por James Wan e escrito por Gary Dauberman. É um spin-off de Invocação do Mal. Foi inspirado no famoso caso da boneca Annabelle, investigado pelos demonologistas Ed e Lorraine Warren. É o segundo filme do universo de Invocação do Mal.

Em agosto de 2017, Annabelle 2: A Criação do Mal chegou aos cinemas. Em vez de ser uma sequência, como planejado inicialmente, o título trata-se de uma prequela, se passando 12 anos antes do filme de 2014.

Repetindo o trio do primeiro filme, conduzido pelo sempre excelente James Wan, a história mostra a origem da boneca.

Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão, que se aproveita da brecha emocional vivida pelo casal para se manifestar e se comunicar através da boneca.


Curiosidade

A protagonista do primeiro filme, também se chama Annabelle (Annabelle Wallis).
Meio medonho, não?

Bom, com esta matéria me despeço deste especial do #31DiasDeTerror no Nerdssauros, pessoal!

Espero que tenham curtido, e a partir de agora tomem cuidado com brinquedos que possam estar possuídos pelo capiroto! “Não é brinquedo não!”

Até a próxima!

A TEMPO:

Em entrevista ao Slash Film, o diretor Gary Dauberman falou sobre a trama de Annabelle 3:

“A franquia finalmente voltará para seu lar, após ir para tão longe na Romênia. Annabelle 3 se passará na casa dos Warrens. Veremos o que vai acontecer quando a Annabelle é colocada no museu deles. Assim como na história do Monstro do Pântano, quando Annabelle chega naquela sala cheia de demônios, ela afeta todo o ambiente”, afirmou.

O filme chega aos cinemas norte-americanos dia 3 de julho de 2019.

New Line planeja começar as filmagens já em outubro deste ano, utilizando locações em Los Angeles.

Siga @Nerdssauros