6ª Geração de Consoles e o Inicio Dos Gráficos Realistas.

A Sexta Geração de Videogames de Console foi um momento de amadurecimento da indústria de videogames. Foi uma época em que muitas tendências foram iniciadas, que alcançariam seu auge na Sétima Geração .

O primeiro a sair do portão dessa vez foi a Sega . O Sega Dreamcast foi elogiado por seus recursos on-line, com jogos on-line e jogos para download, bem como reviveu a franquia Sonic the Hedgehog que estava estranhamente em hiato durante a quinta geração .  No entanto, a Sony estava se preparando para lançar o PlayStation 2. O hype em torno deste console, bem como muitas decisões duvidosas ou ruins sobre a parte da Sega em gerações anteriores, deixando-as com uma opinião pública instável, levou a vendas insuficientes para manter Sega à tona, levando ao triste e rápido final do Dreamcast no início de 2001 .

Em 2001 foi a Nintendo com lançou o Game Cube , seu primeiro console a usar discos ópticos, embora baseado em mini-DVDs. A gigante do software Microsoft fez o anúncio surpreendente de que entraria na indústria de videogames com um console baseado em hardware de PC: o Xbox que foi lançado pouco depois da morte do Dreamcast, em novembro de 2001.

Os Jogos online para consoles surgiram nesta época,eles  já prevaleciam em PCs e houve alguns experimentos on-line com o Satellaview para o Super Famicom e o Nintendo 64DD , mas essa geração viu o aumento dos jogos on-line como um padrão para os consoles. O Sega Dreamcast foi conhecido por seus serviços on-line altamente detalhados que estavam à frente de seu tempo … mas, como mencionado acima, a curta duração do Dreamcast tornou-o Bom demais para durar. O sistema on-line de maior sucesso da sexta geração foi o Xbox Live, que foi apoiado por vários jogos, tanto de primeira como de terceiros, devido à sua facilidade de configuração. Seu sucesso estimulou a Sony a aumentar o suporte para os recursos online do PS2, que não se saíram tão bem quanto o Xbox Live, mas ainda assim se saíram razoavelmente bem.

Consoles da 6ª Geração:

Dreamcast

A Sega estava em baixa, após a má gestão maciça do Sega Saturno e então decidiram levar a sério a ameaça representada pela Sony. Eles fizeram disso um sistema poderoso que foi fácil para os desenvolvedores programarem e até tiveram um jogo do Sonic no seu lançamento. O Dreamcast tinha uma série de jogos maravilhosos, especialmente da própria Sega, que parecia ligada e determinada a lançar uma nova geração com jogos como o Jet Set Radio , o Skies of Arcadia , o Shenmue , o Crazy Taxi e muito mais.

Sony Playstation 2

PlayStation 2 foi o segundo console produzido da Sony ele foi  lançado no dia 4 de março de 2000. Após um difícil primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o console mais vendido da história. Com sua imensa popularidade em todo o mundo.  seus incríveis jogos jogos, continuaram a ser fabricados mesmo após o lançamento do seu sucessor, o PlayStation 3. Console marcou a vida de muitos com jogos como God of War e GTA e seus gráficos eram impressionantes comparado a seu antecessor.

Game Cube

O Nintendo Game Cube foi a entrada da Nintendo na sexta geração e foi lançado no final de 2001. Ele marcou a mudança da Nintendo de cartuchos para CDs . Os recursos gráficos podiam ser melhores do que o PlayStation 2, apesar do armazenamento limitado do mini-DVD, e em alguns casos,  equivalente com os do Xbox . O GameCube foi o primeiro console da Nintendo a ter menos botões em seu controlador do que seu antecessor; isto foi devido à introdução de um segundo stick analógico substituindo os botões C do N64, embora este C-stick fosse menor que o stick analógico primário.

Xbox

O primeiro console da série Xbox de consoles fabricados pela Microsoft, foi lançado em 15 de novembro de 2001 foi um grande competidor do  PlayStation 2 , GameCube  e do Dreamcast . O console era graficamente poderoso comparado com seus rivais e em novembro de 2002 lançou a xbox live( serviço online que permitiu interação online e compra de jogos ).

Game boy Advance

Diferente dos modelos anteriores da Game Boy, que estavam todos seguindo o formato parecido com o do Game Boy original, o Game Boy Advance foi projetado em um formato “paisagem”, colocando os botões ao lado da tela do dispositivo em vez de abaixo . O console vendeu mais de 81,51 milhões de unidades em todo o mundo.

Gostou? Comenta ai o que achou!

Não se esqueça de compartilhar com os amigos!

 

Siga @Nerdssauros