Projeto Black Mesa lança trailer de Xen em comemoração aos 20 anos de Half Life

pois é, o tempo voa! hoje Half Life, o famoso shooter em primeira pessoa da Valve, que deu origem ao Counter Strike, comemora hoje 20 anos! atualmente Half Life tem 2 Games, HL1 e HL2, o segundo é dividido em alguns episódios, e tem gráficos melhorados em relação ao primeiro, mesmo depois de tanto tempo, os gráficos continuam sendo muito bons para sua época, o game foi um dos mais aclamados pela comunidade gamer, tanto que até hoje aguarda uma nova aventura de Morgan Freeman, já teve fã que fez vigília na frente da Valve pra ver se convencia o presidente da empresa a fazer uma nova versão do game, infelizmente isso nunca aconteceu, e a empresa nunca deu sinais de que isso vai acontecer, tanto que essa história de Half Life 3 já até virou meme por ai.

mas para nossa alegria, um grupo de desenvolvedores chamado Crowbar Collective, apaixonados por Half Life, iniciaram um projeto chamado: Black Mesa, que é um remake do primeiro Half Life, o grupo inicialmente publicou alguns screenshots e vídeos no Steam Greenlight da Valve, e ganhou até o aval da própria empresa para seguir com o projeto. O grupo enfim lançou a primeira parte do projeto de remasterização à 3 anos atrás, e hoje (19/11), em comemoração aos 20 anos do game, o grupo lançou o trailer da segunda parte deste projeto chamado Black Mesa: Xen e o resultado ficou incrível! confira no vídeo abaixo:

em um post no steam community, Adam Bob, membro do grupo Crowbar Collective, escreveu:

“Feliz Aniversário Half Life! gostaríamos de agradecer à Valve por criar esta incrível obra-prima; Uma importante parte da história dos jogos. Ninguém nesta equipe estaria onde está hoje se não fosse por este incrível e inspirador game, Temos sorte de compartilhar um pouquinho do legado deles”

ainda segundo o mesmo post, o jogo continua em sua fase final de testes e polimento, o objetivo dos desenvolvedores, é deixar a jogabilidade mais suave e estável. O lançamento de Xen está previsto para o segundo trimestre de 2019.

se você é fã de Half Life, não perca seu tempo e baixe a primeira parte de Black Mesa no site do Steam,

Siga @Nerdssauros