Nintendo publica suas diretrizes de copyright para criadores de conteúdo

Você é youtuber? você costuma fazer vídeos ou stream de jogos? então fique ligado! a Nintendo publicou suas diretrizes de copyright para criadores de conteúdo, o que significa que, se algo em seu vídeo ou stream não estiver de acordo com as diretrizes, seu vídeo pode tomar strike ou pior, você pode ter seu canal cancelado, todos sabemos o quão dura e rígida a Nintendo é a respeito de vídeos de seus jogos, e não é novidade que muito youtuber por aí já teve seu vídeo bloqueado ou até mesmo o som removido devido a problemas de copyright.

por esse motivo a empresa divulgou suas diretrizes para qualquer um que crie conteúdo relacionado aos produtos da Nintendo, se você é um fã dos jogos da empresa e faz upload de imagens e vídeos, tome cuidado, e leia atentamente a essas diretrizes, na mesma página a Nintendo também colocou um FAQ de perguntas frequentes.

Recentemente, um tribunal federal no Arizona chegou a uma sentença de consentimento em um processo envolvendo a Nintendo contra os proprietários dos sites de ROM LoveROMs.com e LoveRETRO.co, por conta de violação de direitos autorais, violação de marca registrada e concorrência desleal. Ambos os sites permitiam que usuários pesquisassem jogos e fizesse download.

Siga @Nerdssauros