Conheça os consoles de vídeo games da Sétima Geração!!

Uncharted, Mass Effect e Super Mario Galaxy foram algum dos jogos apresentados na E3 2006.

Iniciando com consoles portáteis, esta geração começou em novembro de 2004 com o Nintendo DS e seguindo pelos consoles domésticos como o Xbox 360, Playstation 3 e do Nintendo Wii. Cada um destes consoles demonstrava uma melhoria gráfica e tecnológica que ia desde imagens em HD ate mesmo sensores de movimento.

A Sony em parceria com a  Nintendo no mercado de movimento,  lançou o PlayStation Move que contava com jogos de detecção de movimento, semelhantes aos do Wii. Porem a Microsoft entrou em cena em 2010, com seu Kinect que ao contrário dos outros dois sistemas ele não usa controles de qualquer tipo e faz dos usuários o “controlador”. e vendeu 8 milhões de unidades nos primeiros 2 meses.

Conheça os consoles abaixo:

Nintendo DS

A Nintendo ficou um pouco nervosa com os crementos nos custos de desenvolvimento nos jogos, porque outros desenvolvedores estavam fazendo jogos maiores e melhores, atraentes para um público cada vez menor e para combater seu concorrente o Playstation Portable( PSP) eles criaram  o Nintendo DS que tinha 2 telas onde uma delas tinha a funcionalidade touch screen. Outra coisa que alguns inicialmente acreditavam era um problema em comparação ao PSP que usava discos enquanto o DS ficando com carrinhos,de  que a Nintendo estava caindo na mesma armadilha do N64. O que na verdade não ocorreu e hoje e um dos consoles mais queridos.

PlayStation Portable

Pode ser considerado o  “fracasso de sucesso”. Falhou em roubar o mercado da Nintendo pela terceira vez consecutiva, mas um sucesso em que  vendeu dezenas de milhões de portáteis. Sua bateria era mais potente que a de seus concorrentes e aguentava mais, sua maior fraqueza foi que por conta de ser um portátil e não ter a potencia dos consoles domésticos ele tinha longas telas de carregamento chegando a durar mais de 30 segundos.

Xbox 360

Depois de 4 anos, o contrato da Microsoft com a NVIDIA no Xbox original estava em alta. Com isso lançaram  o Xbox 360 um ano antes do Sony e Nintendo. O 360 manteve o serviço Xbox Live com algumas melhorias em relação ao original. O 360 continuou com a tendência original do Xbox com uma diferença: finalmente começou a superar o console da Sony. com isto o 360 começou a obter títulos mais exclusivos, além de garantir muitas das franquias de terceiros . A Microsoft estava batendo tanto na nos consoles da Sony que por um tempo, sua principal competição foi o  inesperado Wii, da Nintendo.

PlayStation 3

O terceiro console da  Sony  O PlayStation 3 foi  a entrada da Sony na sétima geração, ele tentou fazer com Blu-ray o mesmo  que  o PlayStation 2 fez com o formato original do DVD. Eles até conseguiram de inicio, mas levou um período s mais longo de tempo, derrubando o HD DVD como concorrente, mas ao invés de oferecer qualquer inovação real de uma forma ou de outra, foi a falta de inovação que acabou sendo uma grande limitação para o console, já que não havia nada que o Vídeo Blu-ray pudesse fazer que o DVD Vídeo não tivesse realizado. Seus gráficos eram incríveis e trouxe muitos títulos exclusivos para este console, porem ainda sim não conseguiu superar o xbox.

Nintendo Wii

A Nintendo resolveu focar em um sistema  inovador de controle baseado em movimento envolvendo o Wii Remote,  um controle com a forma de um controle de NES e um controle remoto de TV que detecta o movimento da pessoa que o segura. Isso chamou bastante atenção do publico mas também foi uma grande dificuldade, ja que o jogador tinha que nao so  que aprender como controlar seu personagem mas também como controlar o controle. Eu particularmente nao via muita grassa nos jogos de Wii foram alguns títulos que gostei muito e outros achei meio parados… Porem foi um console que era mais para familia e crianças.

 

Essa geração pode parecer bem próxima mas ja faz bastante tempo levando em conta que lançaram em 2004 e estamos em 2018 haha. Em breve trarei mais informações sobre os próximos consoles e gerações seguintes.

 

Gostou? Comenta ai o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Siga @Nerdssauros