Epic Games, desenvolvedora de Fortnite anuncia a Epic Games Store, loja concorrente da Steam

A Epic Games, anunciou hoje sua nova empreitada, a Epic Games Store, a desenvolvedora se tornou uma gigante com o sucesso explosivo de Fortnite, e agora a desenvolvedora está dando mais um passo ousado, criando uma concorrente direta para a Steam da Valve, a plataforma irá conter todo o tipo de título, e inclusive sendo bem mais generosa com os desenvolvedores do que qualquer outra concorrente, oferecendo aos desenvolvedores 88% da receita e 12% vão para despesas gerais da plataforma.

“Como desenvolvedores, sempre quisemos uma plataforma com grande economia que nos conecte diretamente com nossos jogadores”, disse o fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, em comunicado à imprensa. “Graças ao sucesso da Fortnite, agora temos isso e estamos prontos para compartilhá-lo com outros desenvolvedores”.

O absurdo montante de dinheiro que a Epic conseguiu com as vendas de Fortnite claramente os deu liberdade para investir em uma loja mais developer-friendly.

Outra estratégia da Epic é renunciar às taxas de royalties de jogos desenvolvidos com a sua engine, Unreal Engine, pelas receitas geradas na loja, Se o jogo de um desenvolvedor usa o UE4, as cópias vendidas na loja da Epic não dão uma porcentagem separada para a Epic, incentivando desenvolvedores e editores a direcionar seus fãs para a Epic Game Store e comprar lá.

Apesar da Epic ser a criadora do Unreal Engine, não há limitações para o tipo de jogos que podem aparecer na loja. Independentemente de os desenvolvedores usarem o Unity, o GameMaker ou qualquer outro mecanismo para criar seus jogos.

Em conjunto com o lançamento da loja, a Epic também planeja lançar um programa de incentivo ao criador, que conecta desenvolvedores a YouTubers, streamers, etc. Esses desenvolvedores podem compartilhar uma porcentagem de sua receita com produtores de vídeo que fazem conteúdo sobre seu jogo.

A loja será lançada em breve, e será incorporada ao launcher da Epic, o site de notícias sobre games, a game informer, fez uma entrevista com o fundador da Epic, Tim Sweeney, sobre o lançamento da loja, confira no link.

Siga @Nerdssauros