Conheça agora a 8ª geração de Vídeo Games !

E ai pessoal tudo bem?

Me doí dizer que esta e a ultima matéria sobre a historia dos consoles de vídeo games. Hoje encerramos com os consoles atuais que foram lançados entre 2012 até agora.

Embora as gerações anteriores de consoles normalmente tenham ocorrido em ciclos de cinco a seis anos, a transição da sétima para a oitava geração durou mais de seis anos. A oitava geração começou em  2012 com o lançamento do Wii U seguido do PlayStation 4 e o Xbox One em  2017  e por ultimo o Nintendo Switch. Esta geração estava prevista para enfrentar a concorrência de Smartfones , tablets e Smart TVs . Com o recente crescimento dos jogos de celulares os consoles domésticos foram caindo em relação aos Smartfones e tablets mas mesmo assim tendo uma boa demanda.

Consoles da 8ª geração

Wii U 

Wii U foi o novo videogame sucessor do Wii. O Nintendo Wii U foi lançado em  novembro de 2012 nos EUA, seu  grande atrativo  é o seu joystick em formato de tablet que é possível interagir ainda mais com os games e até mesmo continuar suas partidas sem o uso da televisão. Seus jogos exclusivos são: Mario Party 10, The Legend of Zelda Wii U, Yoshi’s Wooly World, Star Fox Wii U, Splatoon, Xenoblade Chronicles X, Kirby and the Rainbow Curse e Project CARS.

Nintendo Switch

O  Switch é o videogame mais moderno da empresa Nintendo, e seu diferencial é  porque pode ser usado como um console tradicional, que é ligado a uma TV, ou monitor e também dá pra jogar na própria telinha dele. Ele é um console hibrido podendo ser jogado como um vide-o game domestico como também de forma portátil.

PlayStation 4 

O PlayStation 4, novo videogame da Sony, que traz configurações poderosas para rodar games da nova geração. As configurações do aparelho foram baseadas nos PCs, o que, segundo ele, facilita aos desenvolvedores de games a criarem jogos melhores. Um dos problemas do PlayStation 3 era a dificuldade de se programar games, o que fez com que alguns títulos multiplataforma ficassem melhores no Xbox 360. Tudo isso foi melhorado para o PS4 que temos hoje.

Xbox One 

Xbox One é o console de última geração da Microsoft. Ele é o Xbox 360 e segue os passos do antigo em relação aos grandes jogos exclusivos. Principalmente levando em relação  suas grandes franquias: Halo e Gears of War. Halo 5: Guardians e Gears of War 4, sua principal novidade  é a retrocompatibilidade com o 360 podendo assim jogar os jogos da geração anterior.O o console amplia a experiência de jogo em alguns games e pode ser usado para dar comandos ao videogame sem a necessidade de utilizar o joystick.

PlayStation Vita 

Playstation Vita é um console portátil da Sony e sucessor do PSP, foi lançado para mudar a forma como os gamers veem os consoles móveis,já que ele tem gráficos de primeira qualidade, todas as funcionalidades dos controles, touch screen e entre outras coisas, . Ele é uma nova versão do Playstation portátil. A lista de jogos para o PS Vita incluem um jogo do Uncharted e uma versão exclusiva de FIFA 12.

3DS 

O Nintendo 3DS  é um dos portáteis mais amados de todos os tempos pois conta com um efeito 3D em uma  das duas telas, o aparelho conta com jogos aclamados e foi um bom sucessor para o Nintendo DS. Seus jogos exclusivos são marcantes e ele oferece toda diversão onde quer que esteja.

Pois é pessoal aqui eu termino essa matéria e claro logo mais chegarei com mais novidades ou matando a curiosidade de todos. Se tiver interesse em saber algo sobre o universo dos games comenta ai que irei adorar falar sobre os assuntos que trouxerem.

Ah e não se esqueçam de compartilhar com os amigos!

Siga @Nerdssauros