Desventuras em série

Olá meus monstrinhos, hoje falaremos de uma clássico da nossa infância, o filme que as vezes passava na Globo “Desventuras em série“. Atualmente, a Netflix, lançou uma série sobre os mesmos três órfãos, que consistem em três temporadas com 25 episódios no total de mais ou menos 40 minutos cada.

Dado isso vamos falar brevemente de cada uma das temporadas, antes de começarmos vale ressaltar que podem conter alguns spoilers, tentarei ao máximo contar apenas o necessário sem contar os segredos e as revelações, porém alguma coisa sempre escapa.

Cada episódio começa com o a mesma música que tenta te convencer a não assisti-la ela diz o seguinte:

É melhor não olhar
É melhor não olhar
A série que vai destruir
Sua noite e seu dia
E a cada cena deprimente
Causa nostalgia
É melhor não olhar
Não olhar.

E apesar de ser comum sempre pularmos as aberturas, não pule esta, pois cada episódio tem uma abertura própria apesar de sempre começar com o trecho acima, ela sempre conta algo sobre o episódio, logo após o fim da musica sempre há um “For Beatrice“ parece uma declaração de amor, mas na verdade se torna sempre algo mórbido no final.

Não bastasse a introdução tentar convencer os seus espectadores a desistirem de continuar com a mesma, aparece sempre um narrador tentando fazer o mesmo, personagem esse que no decorrer dos capítulos você irá perceber que não se trata de uma mera voz bonita que está fadado a contar essa historia tão deprimente e melancólica, todavia terão que assistir a serie para descobrir do que eu estou falando.

Vamos ao início, para quem assistiu ao filme a primeira temporada consiste em uma releitura do filme, por óbvio que com muito mais detalhes e cenas, mas em suma é isso, três crianças que perdem seus pais em um incêndio e descobrem uma organização secreta envolvida no que elas achavam ser um incêndio acidental e vão de tutor em tutor os mesmo do filme e no final acabam em banco de uma escola interna, claro que o Conde Olafe e seus capangas estão sempre atrás deles com disfarces quem enganam todos menos aos tão azarados órfão.

A segunda temporada, começa na Escola Preparatória Prufrog, na qual eles irão conhecer uma menina, Carmelita Spats, extremamente irritante que torna sua estadia a mais terrível possível além de claro do antagonista principal, Conde Olafe infiltrado como professor de ginástica, porém nem tudo são trevas eles conhecem os trigêmeos Quagmire, que na verdade são apenas dois, pois seus pais e são outro irmão morrerão também em um incêndio. E os cincos em sua estádia passam a ajudar um ao outro.

Ainda em jogo há um livro “A história incompleta das organizações secretas“ em que ambos os cincos tentam encontrar, porém quando os Quagmire encontram o livro Olafe os sequestram os Baudelaire apesar de todo seu esforço não conseguem salvá-los. Assim após passar o trimestre na escola, vão para outro tutor, casado com uma mulher muito rica e viciada em moda. E como a vida dos irmãos não é nem um pouco fácil, de novo Conde Olafe está disfarçado e infiltrado no meio dos novos tutores, entretanto descobrem também que os trigêmeos Quagmire estão escondidos, conseguem achar, porem não salvá-los, pois alguém de quem confiavam os trai e se junta ao grande vilão, dessa vez nem um dos tutores morrem porém depois de tudo que aconteceu eles precisando de novos tutores que dessa vez é uma cidade inteira.

E lá vão eles, para o interior em uma cidade isolada no meio do nada, onde descobrem regras absurdas e desnecessárias e que a cidade não quer acolhê-los, mas sim fazer com que eles façam todas as tarefas. Encontram um aliado que está construindo uma casa flutuante para fugir daquela cidade, mesmo sendo proibidos aparatos mecânicos na vila. Conde Olafe também chegou à mesma cidade, porem é surpreendidos por dois mocinhos que o prendem e vão a delegacia da cidade para entregá-lo a autoridade competente, sobre a essa temporada vou ter que para por aqui, pois os acontecimentos a seguir serão de reviravoltas e mortes que não teria como contar sem dar vários e vários spoiler, vamos então a ultima.

A última temporada, essa e banhada a sangue e revelações, cada reviravolta que farão vocês ficarem de boca aberta e de coração na mão, não posso falar muito dessa temporada sem estragar os mistérios, mas para saciar sua sede de curiosidade, Conde Olafe se mostrar não ser apenas um vilão invencível e traiçoeiro, é mostrado como ele se tornou tão vil criatura e em sua última cena mostra que apesar de tudo ainda batia um coração naquele corpo.

E os órfãos, o que aconteceu? E os Quagmire eles serão salvos? E a sociedade secreta? Bem todas essas perguntas tem respostas, eu certamente sei, contudo não irei contá-las para isso terão que fazer o que eu fiz, assistir a serie.

Ainda vocês devem ter percebido que quase não cito nome dos personagens, e quando assistirem a serie vão perceber que deixei de falar de importantes personagens, foi proposital, não quero deixar brechas aos espertinhos, para irem procurar o que não devem e acabarem por tomar alguns spoiler. E com todas essas duvidas e curiosidades que deixo vocês, espero que tenha despertado o interesse na serie, e lembrem-se do lema da Escola Preparatória Prufrog “Memento Mori” (vão entender quando assistirem).

Cordialmente,

Mal’ary’ush.

Siga @Nerdssauros