Todas as Armas Secretas e Infinitas de Resident Evil 2 – Remake + Segredos dos Cofres E Puzzles

Já fazem algumas semanas que o Resident Evil 2 Remake foi lançado oficialmente, neste post vou ensinar como ganhar as famosas armas infinitas e como resolver todos os puzzles e cadeados do jogo, mas se prepare pois não vai ser nada fácil para conseguir algumas dessas armas.

No total são 5 armas infinitas para desbloquear, sendo uma Faca, Pistola, MP5, Bazuca e Minigun, você terá que passar por TODOS os modos de jogo para conseguir algumas delas. Vamos começar pela Faca, a Combat Knife.

Para conseguir a faca, você terá que destruir 15 ‘bonequinhos’ de Raccoon que ficam escondidos pelo jogo, mas não será tão fácil, já que alguns desses bonecos ficam em modos específicos de jogo, não ficam todos em um só! Mas, para facilitar, uma vez que você destrói um deles, ele fica quebrado para sempre, independente do save que você estiver usando, por exemplo, você atira em um com o Leon e depois vai jogar a campanha da Claire, se você passar pelo menos boneco, ele já estará quebrado.


Obs: A faca é um item defensivo, se um zumbi te agarrar você terá a opção de enfiar a faca no peito dele para evitar de tomar dano, após isso a faca ficará enfiada no tórax do infeliz, então você terá que finalizar ele para pegar ela de volta.

Pistola – Na minha opinião, é a mais fácil de se conseguir. Para desbloquear a Samurai Edge, você precisará apenas zerar o game na dificuldade normal com Rank S, para isso, você precisa finalizar o jogo em menos de 3:30 no modo A, OU, 3:00 no modo B, com qualquer um dos personagens.

Metralhadora (LE5) – (No game ela se chama LE5, mas a gente sabe que é uma MP5). Aqui já complica mais um pouco, agora você terá que zerar o game (em qualquer um dos 4 segmentos) no modo Hard com uma nota S, que nesse caso precisará finalizar em até 2:30 (modo A) ou 2:00 (modo B).

Bazuca (Leon) E Minigun (Claire) – Agora a coisa fica séria, aqui temos algumas condições a mais além do tempo para conseguir essas duas armas, primeiro é a campanha, a Rocket Launcher (bazuca) você conseguirá na campanha do Leon (A ou B) e a Minigun apenas com a Claire (A ou B). Nos dois casos as condições são iguais, você precisará zerar o game com Ranking S+ no Hard. Mas o que diabos é “Rank S+”? Vou explicar de maneira rápida e fácil, basicamente é: zerar no modo Hard em até 2:30 (modo A) ou 2:00 (modo B), além disso você não poderá usar as armas infinitas conseguidas anteriormente, (mas a faca você pode, afinal, ela é apenas um item de defesa) e por ultimo, você poderá salvar o game NO MÁXIMO 3 VEZES, o que já complica um bucado.

Aqui vão algumas dicas para conseguir esses feitos:

  • Faça sempre o mesmo modo de jogo, assim você vai conhecer os caminhos e objetivos, facilitando e agilizando o processo.
  • CUIDADO: Quando você morrer (provavelmente vai acontecer) você tem que colocar a opção de voltar para o ultimo save, se você colocar “continuar” o tempo que você gastou até morrer vai ser contado, voltando o save não.
  • Decore os movimentos dos chefões, são padrões e você se esquivará com mais facilidade ao enfrentá-los
  • Ao zerar no Hard pela primeira vez, já vai imaginando onde você usará seus 3 saves para o S+.

Agora vamos aos segredos de cada cofre e a resolução dos puzzles, para você não ficar perdendo tempo atrás de senhas e dicas (créditos na imagem).

  • Estátua Leão: (Leão, Galho, Pássaro) ou (Coroa, Chama, Pássaro)
  • Estátua Unicórnio: (Peixe, Escorpião, Jarra) ou (Gêmeos, Lira, Cobra)
  • Estátua Mulher: (Mulher, Arco, Cobra) ou (Carneiro, Lira, Pássaro)
  • Cadeado do Escritório (mesa do Leon): NED; MRG
  • Cadeado Terceiro Andar: DCM
  • Cadeado Sala de Armários: CAP
  • Cadeado Sala de Controle: SZF
  • Cofre do Escritório (mesma sala da mesa do Leon): 9,15,7
  • Cofre Sala de Espera: 6,2,11
  • Cofre Sala de Tratamento: 2,12,8
  • Códigos da Estufa (teclado com a contagem de 1 a 9 e 0, de cima para baixo): (jogo A: 3121 – 2067); (Jogo B: 2048 – 5831)
  • Mistura do Laboratório (Red, Green, Blue): Jogo A: R,G,B,R,G,B,R,G
  • Mistura do Laboratório (Red, Green, Blue): Jogo B: B,R,G,B,R,G,B,R,G
  • Botões de Energia ( – apagado): Jogo A: ( -, -, 3, 4); (1,2,-,4);
  • Botões de Energia Jogo B: (-,2,3,-); (-,2,3,4)

Agora os painéis:

Espero que todas essas dicas ajude vocês a conseguir todas as armas infinitas! 😀

Siga @Nerdssauros