Nintendo Switch Completa dois anos de vida

A Nintendo dava inicio a vida de seu mais novo console no dia 3 de marco de 2017, anteriormente chamado de “NX”, foi batizado como Nintendo Switch, em seu primeiro anuncio feito em 20 de outubro de 2016, a Big N teve uma queda em suas ações de 6%, os investidores não se sentiam confortáveis, afinal o Switch não possui o mesmo poder gráfico que seus concorrentes (Ps4 e Xone), mas a Nintendo nunca apostou nesta competição gráfica, sempre indo na contramão, com suas franquias que são carro chefe da empresa, e mantém uma base de fãs estruturadas com franquias como:

Super Mario, The Legend of Zelda, Pokémon, StarFox, Metroid, F-Zero, Pikimin, Donkey Kong e Kirby, FireEmblem, Xenoblade, Splatoon, Animal Crossing, Super Smash Bros (franquia essa responsável por unir todos os exclusivos da Nintendo e alguns clássicos.) dentre tantas outras!

Lista Personagens de Super Smash Bros. Ultimate

É inegável que quando se trata de exclusivos a Nintendo nunca deixa a desejar, afinal ela trata com tanto carinho, a ponto de parar a produção de um jogo que não está no nível da franquia, e começar do zero. (Casos recentes com The Legend of Zelda e o Metroid Prime 4 ).

Com 2 anos de vida o Switch, veio e quebrou recordes e paradigmas, relacionado a indústria dos jogos. Mais uma vez a Nintendo se reinventa, após o fracasso e prejuízo do WiiU, mas será que realmente vale a pena, ter um switch? ainda mais no Brasil? Vamos procurar responder essas perguntas! Sim Vale a pena! fim da matéria… (Brincadeiras à parte)

O Nintendo Switch traz um novo conceito de um console hibrido (portátil/mesa), sendo bem pratico em transição do Modo Handmode para a DOCK (extensão que liga o console a TV) a Mídia do console foge do tradicional CD Blu-ray, e passa para os cartões que tem um processamento mais rápido porém possuem menos espaço, o Switch tem uma memória de 32GB com possibilidade de extensão via Micro SD (necessariamente o SD tem que ser de “Classe 10” o que define a velocidade de transmissão de dados do SD e que o Switch necessita).

Console e sua DOCK
Trailer de Anúncio do Switch

Hoje temos uma Loja online brasileira da Nintendo, aonde possui os principais títulos da Nintendo e um outro Third Party (Jogos de desenvolvedores terceiros), onde é possível a compra via boleto ou cartão de crédito nacional o que facilita muito, após a compra a loja fornecerá um código, em seguida você deve entrar na eshop brasileira via Switch aonde aparecerá apenas a opção de código; Antes de existir a loja brasileira, era necessário possuir uma conta em outra região (vale lembrar que o Switch não possui trava regional) para acessar a Eshop da Nintendo, sendo necessário possuir um cartão internacional, para comprar a Mídia digital .

O Switch dispõe de uma grande galeria de jogos, logicamente alguns dos principais títulos do mercado de jogos que fazem sucesso na concorrência (PS4 XONE), como GTA V, RDR 2, e outros… não se encontram no Switch devido à dificuldade de portar um jogo desta dimensão para o sistema do Switch, mesmo com a falta de jogos Third Party, o Switch não decepciona, e traz em seu primeiro ano de vida um dos melhores jogos da história: The Legend of Zelda: Breath of the Wild.


Tendo um lançamento simultâneo entre Switch e WiiU, BOTW (Breath of the Wild) não só vendeu que nem água, mas também faturou o prêmio de melhor jogo de 2017 vencendo também seu irmão de empresa Super Mario Odyssey, que segue sendo um dos melhores jogos do Mario em 3D (se não o melhor). O primeiro ano decretou o sucesso absoluto, depois de amargar um tempo com o WiiU a Nintendo saiu dos bastidores para o protagonismo novamente! Em 2018 o ano começou engatinhando, mas de março a dezembro, a Nintendo entrou em um ritmo frenético, de lançamento de diversos jogos em sequência! Sendo os destaques do ano Pokémon Let’s go (Que traz a franquia que era rainha do portátil para o console de mesa, com o estilo de Pokémon GO, para introduzir novas pessoas a franquia) e o Super Smash Bros. Ultimate (O maior crossover de personagens de videogame e se depender é o maior crossover da história) no começo do ano o switch passou a marca dos 30 milhões de consoles vendidos. Com diversos jogos multiplayer, singleplayer, a praticidade por ser hibrido o Nintendo Switch é um console que se adequa a sua agenda!

E para um 2019 com grandes lançamentos como Fire Emblem Three Houses, Pokémon Sword e Pokémon Shield, Luigi Mansions 3, Animal Crossing, Super Mario Maker 2, The Legend of Zelda: Link’s Awakening e os Possíveis Bayonetta 3, Metroid Prime 4, e Pikimin 4 que já tiveram o anúncio de seu desenvolvimento mas sem data definida.

Resumindo tudo, Compensa sim! ter um Switch, por tudo que ele já tem e por tudo que vai ser e pode ser! Você não vai se arrepender!

Play anywhere, anytime, with anyone!

Siga @Nerdssauros