5 Jogos Nostálgicos de PSOne.

O PlayStation One foi um console da 5ª geração que fez parte da vida de muita gente, tendo sido lançado no finalzinho de 1994 no Japão e no ano seguinte para o resto do mundo, o console foi um sucesso e usava CD como mídia para rodar seus jogos com capacidade máxima de 700MB, uma resolução que chegava até a 640×480 e um cartão de memória (Memory Card) que permitia salvar seu progresso em seus jogos, continha 1MB de memória (128KB), divididos em 15 blocos. E, mais do que merecido, foi o console mais vendido da 5ª geração, chegando a mais de 100 milhões de cópias vendidas, sendo também o primeiro console a atingir tal marca de vendas. Doze anos depois (2006) o console deixava de ser fabricado, só por curiosidade, seu jogo mais vendido foi o Gran Turismo, uma faixa de pouco mais de 10 milhões de cópias vendidas.

Playstation One em sua versão original e na versão Slim

Depois de citar algumas curiosidades sobre esse console nostálgico, hoje vou citar 5 jogos clássicos de PsOne que marcaram a infância de muita gente, inclusive a minha.

O primeiro jogo da minha lista (não é um ranking) é o Jackie Chan Stuntmaster, quem ai se lembra deste? O jogo do gênero beat’ em up, foi lançado em março do ano 2000, o game possuí uma história curta, com 5 áreas contendo 3 fases e 1 chefão em cada uma das áreas. Apesar de ter uma história curta e simples, o jogo conquistou muitos fãs do gênero beat em up, pois além de ser um gênero muito bom de se jogar, a gente contava com um personagem amado por muitos, não é mesmo?

O segundo jogo (lembrando que não é um ranking!!!) da minha lista é o Driver: You Are the Wheelman, também conhecido apenas como Driver, o game foi lançado para PS1 em 1999. No jogo você controla John Tanner, um detetive disfarçado e tem como objetivo conquistar o respeito do sindicato. O game conta com 4 mapas (Miami, San Francisco, Los Angeles e Nova Iorque), mas eles são bem pequenos, afinal, a mídia era um CD de 700MB. Apesar disso, o jogo contava com um mapa aberto, apesar de limitado, onde você escolhia um carro e ficava lá zanzando sem rumo, podendo também encontrar alguns carros secretos, além disso, o jogo continha outros modos de jogo, como: Perseguição, fuga e corrida contra o tempo.

O terceiro jogo da lista é o famoso Resident Evil 3: Nemesis. O jogo foi produzido e publicado pela Capcom e foi lançado em Setembro de 1999, neste jogo você controla a ex-agente da S.T.A.R.S, Jill Valentine. Uma parte do jogo se passa entre 24 e 48 horas antes dos acontecimentos de Resident Evil 2, a outra parte do mesmo jogo se passa algumas horas após os acontecimentos de RE2, louco, né? Existem rumores de que um Remake dele será apresentado ainda neste ano (2019), espero que sim.

Vamos ao penúltimo item da lista, é a vez de Dino Crisis, um jogo de horror survival que foi lançado em 1999, tendo sido desenvolvido e publicado pela Capcom. O jogo se passa no ano de 2009 em uma ilha chamada Ibis, onde você (Regina) e mais dois agentes (Gail e Rick) tem o objetivo de prender o cientista Edward Kirk, que estava fazendo experimentos ilegais na ilha, mas seria fácil demais cair lá e só prender o cara, né? Na verdade, assim que o squad (até o momento do pulo eram 4 pessoas) cai na ilha, um T-Rex engole um dos agentes, ai Gail e seus dois soldados descobrem que a ilha está lotada de dinossauros, o que torna a missão um pouco mais difícil (e divertida para nós).

Agora chegou a hora do ultimo jogo da lista, o tão amado Tomb Raider, sim! apesar de ter jogos incríveis até hoje, os antigos deixaram sua marca registrada na vida de diversos players, quem não lembra da Lara Croft toda triangular pulando de lado para matar um fucking tigre? Hem? Era de mais. O primeiro jogo da grande franquia foi lançado em 1996 e foi desenvolvido pela Core Design e publicado por Eidos Interactive. O jogo era bem linear e seus puzzles eram pra lá de desafiadores, e sua visão em terceira pessoa e os movimentos limitados de Lara não ajudavam muito na hora de passar pelos desafios, mas o que é compreensível, as ferramentas pra época não era das melhores, né? Mas o jogo se tornou um sucesso e é nostálgico e amado por muitos fãs até hoje ao redor do mundo.

Agora que acabamos a lista, conta aqui pra gente qual destes é o seu preferido, conta também qual outro jogo marcou sua infância no PSOne, a gente quer saber. 😉

Siga @Nerdssauros