O Impacto da Série Zelda no mundo dos games!

Acordando em uma Hyrule (Reino aonde acontece a história da grande parte dos jogos de Zelda) devastada após cem anos de sono, Link precisa recuperar suas memórias e encontrar uma forma de derrotar o mal causado por Calamity Ganon (Entidade antagonista). A jogabilidade é apresentada em um mundo aberto e os jogadores podem explorar este mundo livremente, completando diferentes tipos de missões e resolvendo puzzles (quebra-cabeças) para a obter recompensas.

Esta é a Sinopse mais básica de The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, para mim ele entra na disputa pelo trono de melhor jogo, contra um game da mesma série, o Ocarina of Time, fico extremamente na dúvida de qual dos dois seria o melhor jogo da história! The Legend Of Zelda quase sempre apresenta jogos de alto nível e uma vez ou outra aparecem jogos históricos como OOT (abreviação de Ocarina Of Time) em sua versão de Nintendo 64 que possuí a maior nota em todo Metacritic (site de avaliação) tendo a nota 99, enquanto BOTW (abreviação de Breath Of The Wild) possui a nota de 97.

A série por si só possuí um impacto gigantesco dentro do mundo dos games, sendo o OOT um dos responsáveis por apresentar os gráficos 3D, para época o jogo apresentava características, tais como sistema de mira fixa e botões sensíveis ao contexto, características essas que ficaram marcadas dali em diante na grande maioria das séries de aventura 3D, outra mecânica que dá o destaque ao jogo, é o fato do nosso herói utilizar uma ocarina, que tem um papel importante dentro da história (O jogo é responsável pela popularização do instrumento na época).

Comercial brasileiro de Ocarina Of Time.

Sendo o décimo nono título da série, BOTW originalmente tinha previsão de lançamento para 2015 como um exclusivo de Wii U, porém foi adiado duas vezes por problemas de desenvolvimento. sendo lançado mundialmente para Wii U e Nintendo Switch em 3 de março de 2017 (que no mês passado completou dois anos de vida). Este lançamento simultâneo, acabou que foi para fechar o triste Wii U com chave de ouro, e com a mesma chave começar com a todo vapor a vida do Nintendo Switch.

Trailer de apresentação

Faz tempo que eu não mergulhava em um jogo com tanta intensidade, arrisco a dizer que nem GTA V extraiu o que esse jogo extraiu de mim, recentemente joguei ele novamente e reencontrei o motivo dele ter me cativado, com seu mundo aberto, e grandes terrenos , a solitude que ambiente transmite, este mesmo ambiente ser hostil ao personagem a mecânica do clima, a trilha sonora, tudo converge para te imergir mais e mais dentro do jogo, é uma obra de arte com uma história imersiva, com ação, drama, momentos engraçados, uma narrativa quase que completa. É interessante notar que este mesmo jogo foi adiado não uma, mas duas vezes, o que ressalta mais ainda o trabalho da direção e produção do jogo!

Só de lembrar a trilha sonora tema dos Guardiões já me da um desconforto tremendo e um desespero.

Tema de confronto com Guardião

Ou quando você tem que atravessar uma tempestade, e lembra que está com itens de metal (e sim eles colocaram a mecânica de condução de eletricidade, e ela é importante no decorrer do jogo!) e não apenas esta mecânica está no inserida no jogo, como também mecânicas climáticas como passar frio, ou até desmaiar de insolação (em alguns casos você até entra em autocombustão). Enquanto OOT investiu seu foco musical na ocarina de Link, BOTW não é tão diferente, tendo um personagem exclusivamente para missões, e seu instrumento é um acordeão, o personagem é Kass onde ele toca músicas marcantes, e conta histórias, profecias, lendas do folclore de Hyrule, tudo através da música, inclusive uma das músicas tocadas é o Hero Theme, que é magnifico.

A contribuição de BOTW, para o futuro dos games, está relacionado na física do jogo, ele pode não ter gráficos em 4k 60fps, que vão desde pequenos detalhes como a grama se mexendo de acordo com o movimento do personagem, podendo até cozinhar, e melhorar sua afinidade com sua montaria, dando cenouras, maças para seu cavalo comer, e fazendo um carinho nele, com mais afinidade o animal responde melhor aos comandos, possuindo até celas especiais e raças especiais de cavalos que são mais fortes, mais rápidos, mais amigos. De fato, o que chama a atenção para BOTW, não é apenas a mecânica, mas toda a atenção da equipe de desenvolvimento do jogo, para os detalhes mais singelos. O proporciona momentos ímpares para sua jornada.

P.s: esse gif, é muito lindo

É nítido que BOTW bebe de fontes como Shadow of Colossus e Skyrim o que faz sentido sendo outro jogo de nível excelente, mas este Zelda em específico veio em uma época, para relembrar até onde um jogo é capaz de nos levar! A série se renova neste jogo, reinventando a maneira de jogar, e a perspectiva de como enxergamos o jogo! Nos deixando com um hype para o próximo game da franquia que vem em 2020 (também sendo em mundo aberto) e para não ficarmos tristes em esperar até o ano que vem, neste ano chega o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening

Trailer de anuncio

Siga @Nerdssauros