Os 6 Reinos de Mortal Kombat

Outworld, Earthrealm ou Netherrealm, se você já jogou algum dos vários jogos da série Mortal Kombat, já deve ter lido ou escutado os nomes dos reinos em que a história do game se passa.

Em abril de 2019 será lançado o Mortal Kombat 11, novo jogo da amada e sangrenta série de videogames. Hoje falaremos um pouco sobre cada um dos seis reinos onde a história do game se passa.

Segundo a lenda antiga, no início dos tempos existia apenas “O Ser”, uma entidade suprema que sozinha criou os Deuses Ancestrais e um lugar para viver com eles. Porém com o tempo, ”O Ser” começou a ficar corrompido e os Deuses Ancestrais declararam guerra para ele, pois o mesmo estava drenando os poderes deles para aumentar o seu.

“O Ser” era infinitamente mais forte, porem os Deuses Ancestrais criaram seis armas (também reconhecidas como pedras) chamadas Kamidogu. Com o trabalho em equipe, usaram as armas e derrotaram o corpo físico de “O Ser” em muitos pedaços, e selaram a consciência em 6 partes diferentes. As pedras foram enviadas para lugares diferentes e delas se formaram 6 reinos principais, onde a vida começou a crescer dentro deles.

Earthrealm (Plano Terreno/Terra), Netherrealm (Submundo), Outworld (Exoterra), Orderrealm (Reino da Ordem), Chaosrealm (Reino Caótico) e Edenia, cada um com um Kamidogu que definiu a essência de cada reino.

Imagem relacionada

Earthrealm e torneio Mortal Kombat:
O reino da Terra é o lugar de origem dos heróis na história de Mortal Kombat, este é o reino mais cobiçado, sendo vitima de frequentes ataques por ser considerado a Joia dos Cosmos e uma grande potência. Para evitar isso, os Deuses designaram Raiden ( Deus do Trovão) para proteger o reino de forças malignas.

Resultado de imagem para raiden

Os Deuses Ancestrais criaram também o torneio chamado Mortal Kombat, evento mortal que ocorre a cada 50 anos e sendo uma forma de conquista legítima entre reinos e realidades paralelas. Cada reino tem seus participantes e quem obtivesse 10 vitórias consecutivas contra outro Reino, ou seja, ganhasse por 500 anos, Teria o direito de invadir o reino perdedor. Os Deuses achavam impossível que um Reino pudesse chegar a 10 vitórias consecutivas.

Picture

Edenia:
Edenia se assemelha ao Jardim do Éden, um mundo muito fértil, com poucos habitantes idosos. Edenia é uma monarquia feudal governada pelo Rei Jerrod, rainha Sindel e sua filha, a princesa Kitana. De todos os reinos, Edenia é o mais parecido com a Terra em termos de ambiente, aparência e população.

Resultado de imagem para edenia mortal kombat

O protetor de Edenia é o Deus Argus, que se diz ser o mais poderoso dos Deuses Edenianos, juntamente com sua esposa Delia, uma feiticeira Edeniana com a capacidade de manipular o fogo e prever o futuro. Uma das diferenças entre Edenia e Earthrealm é que Edenia se preocupa mais com magia, enquanto Earthrealm é mais rica em tecnologia. Muitos dos habitantes de Edenia também gostam dos alimentos encontrados em Earthrealm.

Resultado de imagem para deus Argus mortal kombat

Netherrealm:
Conhecido como inferno, Netherrealm é o lugar de pecadores que ao morrerem são banidos para serem eternamente torturados, isto como um preço pela maldade que haviam cometido. Todos os seres de Netherrealm são malignos.

Resultado de imagem para Netherrealm:

Outworld:
Outworld era um reino belo, cheio de paz, onde ele tinha seu império e seus exércitos. Porém, tudo mudou quando Shao Kahn virou o conselheiro de Onaga, que queria na verdade, ser o imperador de Outworld. Então, sua tentativa não falhou: ele assassinou Onaga e virou o novo imperador de Outworld. Assim começam os tempos de caos em Outworld, transformando belas paisagens num verdadeiro horror.

Resultado de imagem para Outworld:

Chaosrealm:
Reino do Caos, é um mundo que parece desafiar as leis normais da física, cujas partes visíveis parecem ser constituídas por rochas flutuantes. Aparentemente Chaosrealm costumava ser um mundo normal até que em algum momento no passado distante, o Deus do Caos desencadeou “A Tempestade”. Este foi responsável pela transformação do reino e sua fragmentação, e talvez causou amnésia entre seus habitantes.
Os ocupantes do mudo refletem sua natureza caótica, e mantém a liberdade absoluta apreciando o caos e ao aderir a ausência de normas ou leis.

Resultado de imagem para chaosrealm mortal kombat

Orderrealm
Um lugar onde a ordem e a lei prevalecem acima de qualquer outra coisa. O Reino da Ordem é avançado e altamente urbanizado, embora também seja marcado por lutas constantes entres os Guardas e os Seidans, uma resistência armada de revolucionários que estão insatisfeitos com as políticas estritas do reino.
Seidans são humanóides, mas como muitas outras espécies nos reinos de Mortal Kombat, possuem maior afinidade com magia e tem uma expectativa de vida muito mais longa.

A História de Mortal Kombat é muito ampla e vários acontecimentos ocorreram nos reinos durante os diversos games lançados.
Edenia perdeu dez torneios Mortal Kombat para Shao Kahn, já líder de
Outworld. Shao Kahn invadiu e matou o Rei Jerrod, tomou o Reino, forçou a rainha Sindel em um casamento e adotou Kitana como filha.

Muitos anos mais tarde, durante o décimo torneio, onde seria a vitória final para que Shao Kahn pudesse invadir a Terra, começa o primeiro game de Mortal Kombat!

Conhecia os 6 Reinos desta História? Gosta de Mortal Kombat? Diga o que achou nos comentários!


Diego Henrique

Prazer, sou o Diego Henrique ! Trabalho como analista Financeiro, porem fora do trabalho vivo e respiro mundo Nerd, Gamer, Geek e Otaku. Fã de animes, heróis, ninjas e poderes especiais. Adoro jogar games de luta e JRPGs.

Siga @Nerdssauros