10 Músicas de Videogames que me marcaram pelas Gerações.

Já estamos na 8ª Geração de consoles e MUITOS games foram lançados pelas diversas plataformas existentes. Alguns se destacam pelos seus gráficos, outros pelo gameplay, multiplayer, direção de arte e outros por sua trilha sonora. Jogos que conseguem juntar tudo isso com qualidade se tornam verdadeiros clássicos e marcam suas gerações.

Hoje vou compartilhar um pouco das trilhas sonoras que me marcaram, separei 10 delas através das plataformas que fui jogando até hoje, algumas delas são de jogos considerados Clássicos, outras de jogos de nicho, que para muitos são desconhecidos.

A trilha sonora é de extrema importância dentro de um jogo e possui várias funções, que vão desde a sinalizar para o jogador quando o inimigo se aproxima, passar sentimentos do protagonista ou de uma cena em especifico, ela pode tornar o ritmo de uma batalha contra um Boss realmente empolgante ou mostrar ambientações e climas diversos.

Eu acredito que as músicas de um jogo podem influenciar diretamente em sua popularidade ou até incentivar a terminar o mesmo, mas é preciso que haja um equilíbrio com a jogabilidade, no final vou mostrar um caso que aconteceu comigo recentemente.

Então bora começar? Coloque seu fone de ouvido e vamos pelo Super Nintendo!

1 – Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest – SNES

Começando com um jogo que eu joguei muito na minha infância e que é considerado uma obra-prima dos games de plataforma. A trilogia de Donkey Kong para SNES está no meu coração e é lembrada pela sua trilha sonora maravilhosa composta por Davis Wise, que hipnotiza os jogadores.

Escolhi uma das mais famosas e minha favorita “Stickerbrush Symphony”, que tem um tom melancólico que não tinha nada a ver com sua fase extremamente difícil chamada”Bramble Blast”, porem que encantou os jogadores e que é considerada um clássico.

2 – Street Fighter 2 – SNES

Também no SNES, a música tema de Guile dispensa comentários, outro clássico dos games. Uma música que me traz sentimentos que sou um herói e que nunca irei perder uma luta contra o mal.

3 – Harvest Moon Back To Nature – PS1

Chegando no Playstation 1, eu comecei a me cativar por RPGs, e conheci
Harvest Moon, considerado por muitos o Pai dos jogos de simulador de fazenda, sua música de introdução ficou na memória.

Resultado de imagem para harvest moon back to nature

4 – Final Fantasy 12 – PS2

Chegando no Playstation 2 me aprofundei ainda mais nos RPGs, e por ele conheci a série Final Fantasy, uma das mais famosas no ramo. Com sua trilha sonora toda orquestrada, a cidade imperial de Archades me encantou com sua música a lá Star Wars, que demonstra a forca do império.

Resultado de imagem para final fantasy 12

5 – Rogue Galaxy – PS2

Rogue Galaxy me encantou de todas as formas possíveis, sendo um dos meus jogos preferidos, sua história de viajem pela galáxia e por diferentes mundos foi maravilhosa. Lá no finalzinho do game antes do Chefão, temos uma Dungeon bem difícil e cheia de monstros, nela temos a música Holy Valley, uma melodia meio melancólica que dava para saber que o game estava chegando no fim.

Resultado de imagem para rogue galaxy remaster hd images

6 – The King of Fighter 13 – Xbox 360

Além de Fã de RPGs minha outra paixão são os jogos de luta, e no Xbox 360 passei várias tardes no KOF13. No modo treinamento não dava outra se não a música tema do “Kim Kaphwan”, que dava um animo a mais para praticar os combos.

Resultado de imagem para kof 13

7 – Nier – Xbox 360

Uma surpresa no Xbox 360, este RPG de ação chamado NIER teve algumas das melhores músicas cantadas que eu escutei em um game. Era muito gostoso andar pelo enorme mapa escutando as melodias e escolhi a “Hills of Radiant Winds” para mostrar para vocês.

Resultado de imagem para nier xbox 360

8 – The World Ends With You – Nintendo DS

Após o SNES, eu só tive portáteis da Nintendo, e através do DS/3DS tive uma grande surpresa que foi jogar The World Ends With You. O game se passa na cidade de Shibuya no Japão e traz diversas músicas em estilo J-POP e J-Rock cantadas, e dentre elas minha favorita é “Emptiness”.

Imagem relacionada

9 – Kingdom Hearts 3 – PS4

Kingdom Hearts, é uma serie de RPGs que mistura Final Fantasy e Disney, onde o personagem Principal Sora, junto de Pateta e Donald Viajam entre diversos mundos e conhecem os personagens famosos da Disney. Sou hiper fã e já joguei praticamente todos os jogos da série, a trilha sonora é sem comentários, com músicas orquestradas e variantes dos filmes da Disney.

Agora no PS4 tive a chance de jogar o novo lançamento KH3, nele temos uma música tema cantada pela cantora Japonesa Utada Hikaru que também cantou os outros temas da Série.

10 – Violett – Switch

Por último, tenho uma grande surpresa que poderia ter deixado passar. Violett de Switch é uma game de Puzzle que comprei por 1 Dollar na Eshop, o game tem gráficos bonitos e uma jogabilidade terrível, onde eu passei muita raiva devido aos controles ruins. O que me fez continuar e terminar o jogo foi a história e suas músicas que ficavam na cabeça por horas, as vezes eu ficava preso em um Quebra Cabeça e ficava escutando as melodias relaxantes.

Imagem relacionada

E aí, jogou algum game da lista? Gostou das músicas? Escreva nos comentários a sua própria lista também !

Diego Henrique

Prazer, sou o Diego Henrique ! Trabalho como analista Financeiro, porem fora do trabalho vivo e respiro mundo Nerd, Gamer, Geek e Otaku. Fã de animes, heróis, ninjas e poderes especiais. Adoro jogar games de luta e JRPGs.

Siga @Nerdssauros