May the 4th be with you. a importância de Star Wars!

Qual a importância de Star Wars para a cultura hoje? Em maio de 1977 estreava nos cinemas americanos o primeiro Star Wars, e o impacto foi colossal, o filme trouxe o gênero marginalizado de ficção científica de volta aos holofotes, e se tornou um dos pilares da cultura pop como conhecemos.

Com aquela pegada de Flash Gordon, o primeiro filme conquistou o público sendo sucesso de bilheteria, e recebendo diversas indicações ao oscar, o que acarretou em suas sequências, de Império contra ataca, e o Retorno de Jedi, o primeiro filme não tinha seu subtítulo: Uma Nova Esperança.

Vale lembrar que a franquia é uma das mais rentáveis hoje em dia, possui um dos maiores arquétipos de vilões eleito como o 3º maior vilão do cinema o temível Darth Vader, pela revista Empire Vader ocupa a primeira posição, e possui outros dois vilões neste top 20, que são Darth Sideous e Kylo Ren.

Star Wars é um marco para o cinema, sendo uma de suas jóias, seja fã ou hater, devemos admirar o impacto e relevância que tem essa franquia, alguns pontos de destaque:

Efeitos especiais

A Franquia inovou, praticamente inventou no que se diz respeito a efeitos especiais, coisas que nunca haviam sido vistas antes, efeitos que hoje são multimilionários, bebem destas fontes, fantasias, explosões, sons, que hoje são um tanto brega, para época eram quase a realidade, de que o Futuro será assim.

Vilões

Um universo rico em vilões, como esquecer de Darth vader um vilão emblemático, denso, mas tão denso que depois de todo sucesso da primeira trilogia com o vilão, fizeram um prequel contando sua vida como Anakin Skywalker, e como ele chegou a Darth Vader.

Fúria de Darth Vader! Cena final de Rogue One

Lord Sideous um dos principais se não o principal nome do Lado negro no momento, neste prequel que são os episódios 1, 2 e 3, Sideous mostra sua influência através de sua persona (Chanceler Palpatine) na vida de Skywalker, guiando ele para o lado negro.

Mace Windu vs Palpatine.

E por fim o vilão ou anti-herói da atual saga, Kylo Ren um dos cavaleiros de Ren, que desde o começo também mostra que é um personagem denso, a atual trilogia conta seu legado como vilão! acompanhamos alguns momentos que solidificam Kylo como um vilão, Ben Solo que é neto de Anakin, filho de Leia e Han, seguindo os caminhos do avô, ele assume o lado negro.
(Spoilers>>>>>>>>>>> Se você não assistiu ao episódio 7 e 8 pare por aqui)

Kylo e Han Solo.

Um dos principais momentos da construção do personagem para o Lado negro, é quase poético o momento em que a luz se apaga para Kylo, e seu rosto reflete a luz vermelha, mostrando que ele está no Lado negro!

A franquia não só rende com vilões e efeitos especiais, também possuem seus droids e raças, naves queridas como: R2D2, BB8, C3PO, Millenium Falcon, e nosso eterno Chewie. Também é rica nos seus protagonistas: Luke Skywalker, Leia Organa, Yoda, Obi-wan, dentre tantos outros…

Star wars volta as telonas no final de 2019 para ser mais exato em 19 de dezembro, com o Episódio 9 a Ascensão Skywalker!

Siga @Nerdssauros