Série Pré – E3 2019

Para os iniciantes e menos ligados no mundo dos jogos, no mês de junho chega a E3, você deve estar se perguntando o que é E3? (Electronic Entertainment Expo) é uma feira totalmente dedicada a jogos eletrônicos e uma das mais importantes feiras de jogos se não a mais relevante! afinal ela é responsável por divulgar lançamentos e tendências do mercado, das grandes desenvolvedoras do mercado de jogos. Ela geralmente acontece entre Maio e Junho (nos últimos anos o mês de junho tem sido escolhido) e marca o ano fiscal das empresas, pois acaba ditando os lançamentos para o resto do ano inteiro.

Tendo seu início em 1995 a E3 foi organizada pela ESA (Entertainment Software Association) ela acontece em Los Angeles, no Los Angeles Convention Center, coincidentemente a primeira E3 foi um sucesso devido a grande quantidade de anúncios da nova geração de consoles, na época os consoles anunciados eram Sega Saturn, Virtual Boy, Neo-Geo CD, e os populares Playstation e Nintendo ultra 64 (mais pra frente rebatizado apenas de Nintendo 64).

Comercial de Lançamento do Playstation.

Para os fãs mais aficionados (como eu) está chegando aquela época maravilhosa onde começamos a especular as novidades do mundo dos jogos, e as expectativas aumentam em relação a E3, ela acontece dos dias 11 ao 13 de junho, mas as conferências das empresas acontecem do dia 9 ao 11 de junho com Microsoft as 17hrs/ Bethesda ás 21h30, Square Enix, Ubisoft na segunda, e uma Nintendo direct na terça.

Porém nem tudo são flores, neste ano, o evento não contará com duas empresas que são a Sony e a EA (Eletronic Arts) um dos executivos da Sony Shawn Layden presidente da SIE Worldwide Studios, colocou em cheque a relevância do Evento, em uma entrevista em novembro de 2018 ao site CNET, vale lembrar que a Playstation tem agora o State of Play (uma transmissão ao vivo) aonde ela anuncia as principais novidades em relação ao seu console, o primeiro aconteceu no dia 25 de março, voltado mais para o público VR, não agradou muito os fãs, porém outro State of Play foi confirmado para o dia 9 de maio ás 19hrs, trazendo um jogo novo, algumas novidades para o ano e mais informações sobre o remake de MediEvil (Jogo popular do Playstation 1 lançado em outubro de 98) que chega ainda em 2019.

Trailer de Anúncio de MediEvil.

A EA também não ficará de fora e apresentará conteúdo através da EA Play, o que ela vem fazendo fazem 5 anos, só que de uma forma diferente da normal, sem conferências, apresentando mais gameplays haverão múltiplas transmissões ao vivo para divulgar, todas novidades relacionadas a desenvolvedora, o EA Play acontece dos dias 7 ao 9 de junho. O Principal título da empresa é Star Wars Jedi: Fallen Order que chega ainda este ano.

Trailer de Anúncio de Star Wars Jedi: Fallen Order.

Resumindo acaba que tanto a Sony quanto a EA elas vão se desvinculando do formato da E3 e dando seus passos para informar seus fãs, é possível ainda que tenha um novo state of play no começo de julho ou final de junho para não perder o ritmo da E3, mas basicamente elas não fogem do mês de Junho para aproveitar a onda de informações e não ficar para trás.

Farei uma série falando das expectativas para cada empresa até a E3 serão quatro segundas com este tema por isso fiquem ligados!

Siga @Nerdssauros