Player Party: Edição Pokémon

A ultima edição da Player Party aconteceu no dia 27/09 e com tema da nossa queridíssima saga Pokémon! Além dos cosplayers que sempre frequentam o evento, rolou também Open Bar + Fliperamas + Karaokê. O que é simplesmente lindo.

Caiu de paraquedas aqui e não sabe do que eu estou falando? A Player é uma balada voltada para o público nerd e sempre em suas edições traz um tema voltado aos games, animes e etc. Já falamos sobre outras edições da Player e você pode conferir elas aqui, aqui e aqui.

Motivos para você amar essa balada:

Open Bar, sim, OPEN BAR! Os drinks de cada edição têm nome temático, o que é muito legal, e do tema Pokémon não seria diferente, degustamos os Drink Charmander, Drink Squirtle e Drink Koffing, além de cervejas, Vodca, energéticos, refrigerante e água (estar hidratado é importante).

Os fliperamas são um show à parte, e, se você é da época em que gastava o seu rico dinheirinho em fichas, vai amar o fato de que lá você não paga mais absolutamente nada para ter acesso a milhares de jogos que marcaram época.

Além dos Fliperamas, campeonato de games de luta sempre dão as caras nas edições, então esteja pronto para desafios.

As Quests são a cereja do bolo. A de Pokémon foi ótima e consistia em perguntas sobre a saga (errei, admito, pois só conheço 150), cantar no karaokê fez parte da Quest e foi muito legal e logicamente batalhar com as cartinhas Pokémon que você adquiria no inicio da Quest.

Uma das coisas que me chamou atenção é que no final da descrição do evento havia uma mensagem escrita:

► Não são Bem-Vindos na Player Party ◄

■ Homofóbicos
■ Transfóbicos
■ Racistas
■ machistas

Mas será que é assim mesmo? Quem conhece as baladas de São Paulo sabe que na prática não é bem isso.

Enquanto mulher e LGBT, quando frequento locais que não são, é inevitável ficar com um pé atrás. Ao entrar na balada, fui superbem recebida na entrada. Conforme as pessoas iam chegando, pude ver pessoas de todas as cores, corpos, orientação sexual, alguns de cosplay ou só vestidos com roupas que homenageassem o tema da festa. Durante todo o tempo que estive lá, nem se quer um olhar torto, não só pra mim como pra ninguém. Sério, eu não sei se eu fiquei mais emocionada com isso ou com o fato de ter cadeiras e comida lá. Todas as pessoas dançando Indie, K-Pop, abertura de animes. Gente educada, ninguém mexendo com ninguém. Como dizia a música da Pequena Sereia: Você é você e eu sou eu, vivendo em harmonia. Acho que além da experiencia de uma balada mais soft, onde você de fato consegue aproveitar cada coisa dela, respeito mútuo, seja da organização como de seus frequentadores com certeza será um diferencial importante para que eu vá mais vezes cobrir outros temas.

E você, já foi na Player? Conta aí pra gente qual foi o seu tema favorito.

A próxima Player vai ser no dia 25/05 e o tema será Dragon Ball.
Você pode acompanhar todos os detalhes pelo link do evento no Facebook e garantir seu nome na lista com desconto.

Os ingressos antecipados você encontra aqui

Siga @Nerdssauros