Quase 20 Anos do Jogo Tarzan!

Se tem uma coisa que todo mundo gosta é ter aquela sensação de nostalgia, correto? Aquela sensação de algo que te marcou e você se sente alegre em lembrar, pode ser um lugar, uma pessoa, uma época da sua vida, podemos chamar também de “aquela saudade boa”.

E se você jogou vídeo game nos anos 90-00, tenho quase certeza que o assunto de hoje te trará esse sentimento, hoje vamos falar do game Tarzan, o jogo que foi desenvolvido pela Eurocom e pela Digital Eclipse e publicado pelas empresas Disney Interactive, Activision, Konami e pela Sony! Algumas participaram apenas na publicação para certos consoles, como no caso da Sony para Playstation e Activision para GBC (Game Boy Color) e Nintendo 64, com seu lançamento no ano de 1999, o jogo irá completar 20 anos no dia 29 de Junho de 2019. (me sentindo velho)

O jogo era single player e linear, contava com uma visão 2.5D, pois você jogava em uma câmera em segunda pessoa mas também tinha vários objetos em terceira pessoa e até algumas fases onde você ia para mais para o fundo do cenário, também tinham algumas fases onde você conseguia ir “para frente”, onde você descia um rio em cima de uma vitória regia e podia se movimentar para os lados, para desviar dos objetos, por exemplo.

Os comandos do jogo eram bem simples, você podia: ir para frente, para trás, pular, tacar objetos para assustar alguns animais, feri-los com uma adaga, subir em algumas árvores, abaixar, além destes tinham também coisas simples, como bater no chão, subir e se pendurar em cipós, entre outros.

Nós controlávamos Tarzan (obviamente) durante a sua infância, tendo várias cutscenes (cinemáticas), principalmente no inicio e fim de cada fase, onde eram mostradas cenas como do desenho animado da Disney, que inclusive eram bem bonitos. Depois de passar algumas fases a gente o controlava já na fase adulta, também podíamos jogar com Jane e Terk, ambas apenas por uma fase.

(Terk e Jane)

A maioria dos inimigos do game eram animais, como: águias, babuínos, javalis, cervos, etc. e alguns humanos, como o grande vilão Clayton.
O jogo era relativamente grande, tinha uma campanha de em média 1h:30min, com seus speedrunners atingindo a marca de em média 25 minutos, na dificuldade mais fácil das 3 disponíveis (easy, médio e hard).

(Sabor, um dos vilões de Tarzan, também o enfrentamos no game)

Hoje em dia, se você quiser matar a saudade, ainda é possível comprar o jogo em algumas lojas por aí, ou baixar o room e jogar no PC mesmo, se você ainda não jogou, eu super recomendo, é um clássico em tanto.

E aí, bateu aquela saudade?

Siga @Nerdssauros