Conheça as Incríveis Mães dos Jogos de Vídeo Game!

Domingo e o dia das nossas heroínas favoritas e porque não dedicar essa matéria para elas? São muitas vezes mãe, pai, irmã, e como super heroína elas tem diversos poderes não é?

Não é fácil ser mãe no mundo dos jogos, pois ela nao apenas protege e nutre seus filhos, como também tem que ir para o campo de batalha .

Para homenagear essas mães de destaque, irei listar o impacto que elas causaram em algumas das franquias mais icônicas dos games.

1) Sonya Blade
Jogo: Mortal Kombat
Disponível para para PlayStation 4 , Xbox One e Nintendo Switch

Uma das protagonistas do clássico game de luta Mortal Kombat, Sonya Blade, tem protegido o plano terreno contra as forças do mal desde sua estreia em 1992 . Ela vem sendo presente em vários jogos da franquia e já passou por muita coisa.

Ela se tornou mãe assim que se casou com Johnny Cage, e eles tiveram uma filha chamada Cassie Cage que herdou a sagacidade de seu pai e a natureza obstinada de sua mãe trabalhando incansavelmente para as forças armadas honrando o legado de seus pais.

Sonya e uma mãe no estilo general, apesar de ter um bom coração ela não amolece com a Cassie mas e capaz de tudo para proteger sua filha e família. Se você jogou o novo Mortal Kombat 11 irá entender o que estou dizendo e verá muito bem do que essa mãezona e capaz para proteger sua cria.

2) Sindel
Jogo: Mortal Kombat
Disponível para para PlayStation 4 , Xbox One e Nintendo Switch.

Sindel é mãe de Kitana e esposa do Rei Jerrod, sendo também rainha de Edenia. Com a morte de seu marido Sindel foi tomada a força para ser esposa de Shao Kahn.
A rainha tinha um bom coração e se sacrificou para proteger o plano terreno criando uma barreira que impedia Kahn de invadir nosso mundo.

Infelizmente Sindel não pode acompanhar sua filha por muito tempo já que diversas vezes foi morta e capturada mas e uma personagem memorável e querida por muitos. Eu adorava jogar com ela por conta de seu grito destruidor.

3) Mad Moxxi
Jogo: Borderlands 3
Disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Esta mãe de Borderlands é dura como pedra e é alguém que você não vai querer mexer! Ela é uma das personagens mais memoraveis do jogo e além de muito bonita, porem maníaca e encaixa bem com o resto da anarquia.

Moxxi também é bastante empreendedora: ela é a anfitriã dos jogos do Coliseu no The Underdome e possui muitos bares em Pandora. Como uma mãe durona e trabalhadora, ela tem sua fraqueza por sua família; especificamente, sua filha Ellie e seu filjo Scooter.

4)Anya Stroud
Jogo: Gears of War 5
Disponível para Xbox one.

Anya Stroud já viu de tudo. Ela participou de alguns dos mais mortíferos encontros da saga Gears of War contra inimigos humanos e Locust. Como um oficial de comunicações da Coalizão de Governos Ordenados (COG) se tornou soldado de linha de frente do Esquadrão Delta, ela é uma guerreira com cérebro e força muscular.

Stroud fez amizade e logo depois se apaixonou pelo protagonista da série Gears, Marcus Fenix. Stroud e Fenix ​​lutaram lado-a-lado através de algumas das batalhas mais emblemáticas da franquia levando a luta ao líder do Locust, Queen Myrrah. Depois da guerra, Marcus e Anya se estabeleceram e tiveram um filho, JD Fenix. Fenix ​​Jr. carrega a tocha para uma nova geração para experimentar em Gears of War 4 e os próximos Gears 5.

5)Elena Fisher
Jogo: Uncharted
Disponível para Playstation 4.

Embora a série Uncharted seja centrada em torno de Nathan Drake, seu interesse amoroso Elena Fisher, é bastante forte e carismática. Ela suporta a tendência de jogo de “donzela em perigo” e pode se virar em situações extremas. Quando as balas começam a voar em uma selva perigosa, você vai quer Elena do seu lado! No final de suas aventuras, Drake e Elena se estabelecem e têm uma filha chamada Cassie.

Eva Aka Big Mama
Jogo: Metal Gear Solid

Criada e treinada em uma instalação militar conjunta sino-soviética e chinesa, ela se tornou uma das mais letais agentes de cobertura profunda que o mundo já viu.
Como ela se encaixa no Dia das Mães, você pergunta? EVA foi um substituto voluntário de Big Boss, dando à luz meninos gêmeos: Solid e Liquid Snake. Esta super-espiã mãe deu à luz o agente de espionagem mais icônico de Solid Snake.

7)Xenomorfo
Jogo: alien

A mãe mais aterrorizante e letal dessa lista é Alien: Isolation’s Xenomorph, que é uma grande vilã. Esta mãe alienígena gosta de crescer sua família em anfitriões involuntarios … sim, é tão repugnante quanto parece. Você e perseguido por esta criatura em Sevastopol, transformando a estação espacial em um carnaval de horrores; você está desamparado durante a maior parte do jogo contra o Xenomorph da Sra. “God Mode”.

8)Lisa Tepes
Jogo:Castlevania

Esposa do tão temido conde Drácula ela conseguiu conquistar o coração do vampiro fazendo ele até mesmo aprender a amar a humanidade. Como feito deste amor ela teve seu filho Alucard que e um dos personagens mais importantes da franquia. Ela não e um personagem jogável mas com certeza ela tem importância no game pois sua morte e o que levou o Drácula a se virar contra a humanidade em busca de vingança.

9)Sypha Beldades
Jogo: Castlevania

Protagonista do game ela e uma poderosíssima maga que junto de Trevor e Alucard enfrentaram Drácula durante sua vingança pela morte de sua esposa. Logo depois ela se casa com Trevor Belmont e tem um filho com ele que futuramente também segue o legado de sua família.

10) Mother Brain
Jogo: Metroid
Nintendo

Aproveitando o gancho das mães monstruosas icônicas, não podemos esquecer uma das primeiras com a Mother Brain de Metroid. Não importa quantas vezes Samus ponha um fim ao reino de terror de Mother Brains, ela parece voltar, depois que todos os Space Pirates e o planeta Zebes não vão se controlar! Você realmente precisa pensar muito em seu presente do Dia das Mães, afinal ela é um cérebro gigante que provavelmente já pensou doze passos à sua frente!

Bem pessoal e isto, seja em 8 bits até a mais alta resolução nos Nerdssauros desejamos um feliz dia das Mães para nossos leitores .

Siga @Nerdssauros