Universo de Herois Brasileiros, conheçam a Prodigy Studios

O projeto se iniciou em 2018 com Marcos Vinícius e Rogerio Zicatti, ambos apaixonados por super-heróis.

Conversas sobre quadrinhos, personagens, ambos estudantes de desenho e roteiro sempre chegavam a mesma questão:

“Por que não existem super-heróis nacionais? ”.

“Nós sempre nos questionamos sobre isso e decidimos pesquisar muito para encontrar a razão. O que encontramos, realmente nos surpreendeu. O Brasil tem sim muitos heróis nacionais nos quadrinhos, o problema é que nunca geraram identificação com o público.”

Antes de iniciar a Prodigy estudaram o material americano e assim entender como se cria um super-herói e gerar conexão com as pessoas.

E quando encontraram uma fórmula para a criação destes personagens deram origem ao primeiro personagem da Prodigy: O Fantástico Gatuno

A fórmula de criação da Prodigy se baseia em três pilares iniciais: Arquétipo, design de rosto e cor principal. depois de definir essas três referenciais, começam a moldar o personagem.

A Prodigy participou da CCXP 2018 e a graphic novel do Gatuno foi lançada por lá e conta toda a origem do personagem, em formato de one-shot.

“A Comic Con Experience trouxe para nós uma relação sensacional com o público. Demos entrevistas a jornais, falamos com grandes editores de revistas de bancas e conhecemos muitos artistas. Porém nada se compara com a aproximação com todos que vieram até nós e se interessaram pelo produto. Centenas de jovens, adolescentes e adultos nos mostraram com alegria no rosto que o Gatuno é para todos.”

Para este ano de 2019 iniciaram um projeto de divulgação mais forte, e deram o início a o podcast chamado Prodicasts.

E já divulgaram o nosso novo personagem, o “Poderoso Gárgula”.
“Ele trará a consigo a sequência do nosso universo de heróis, mas também uma nova temática, mas “dark” e complexa. Sua história introduzirá a cidade de Éden, uma metrópole fictícia, com presença de diversos elementos de cidades brasileiras reais, que será palco de diversos heróis da Prodigy.”

A Prodigy conta com mais de quinze super-heróis registrados e seus arcos sendo elaborados para lançarmos nos próximos anos.

Gostaram dessa ideia? gostariam de ver esse universo de Heroes brasileiro crescer? Fique de olho no Nerdssauros para mais informações ou acesse as redes sociais da Prodigy. @prodigy_comics

Adler Bueno

Calm Like a Bomb! Game: Super Mario - Filme: Poderoso Chefão - HQ: Homem-Aranha - Livro: Harry Potter Instagram: @adlerbueno

Siga @Nerdssauros