John Wick 3: Parabellum

Hoje vamos falar do mais novo filme de Keanu Reeves que estreia amanhã e nós do Nerdssauros tivemos o privilégio de poder assistir à pré-estreia e vamos contar para vocês o que achamos do filme, então caso você ainda não tenha assistido pare agora pois teremos spoiler a seguir.

Vamos começar fazendo um resumo básico dos filmes anteriores, no primeiro filme conhecemos John que é um ex-assassino profissional, ele havia se aposentado para viver o amor da vida dele, um dia invadiram a casa dele e em consequência mataram o cachorro dele e devido a isso ele volta à ativa e mata todos que estavam envolvidos com a invasão de sua casa e morte de seu cachorro.

No segundo filme após concluir sua vingança um antigo conhecido resolve visitar John e vem cobrar um favor que ele não pode recusar e devido a isso ele acaba tendo que matar muita gente porém no final ele acabou quebrando as leis dos assassinos e acabou matando uma pessoa dentro do hotel Continental que seria um lugar seguro onde os assassinos estão proibidos de atuar e devido ele ter quebrado essa regra ele é excomungado da sociedade assassina e existe um prêmio de milhões para quem matar o John.

Com isso resumimos os dois primeiros filmes, mas se ficou alguma dúvida confira essa explicação do próprio Keanu Reeves contando sobre os filmes em 60 segundos.

Agora vamos para o terceiro capítulo de John Wick chamado Parabellum, nesse filme começamos com nosso protagonista correndo para reunir recursos antes que o contrato pelo sua cabeça fique ativo e com muito esforço ele reuni alguns itens para tentar sobreviver e no que o contrato fica ativo o senhor Wick começa a ser atacado por todos os lados e por vários assassinos que buscam o prêmio por sua cabeça. Devido a isso John começa a procurar antigos contatos em busca de uma saída da cidade.


John chega a pedir ajuda para uma mulher chamada de Diretora, onde parece que ela cuida de um orfanato de jovens assassinos e tudo indica que nosso protagonista ficou nesse orfanato durante sua infância treinando, ele pede a ajuda dela para sair da cidade em segurança e muito relutante ela acaba o ajudando.

Com isso John vai atrás de outros contatos antigos cobrando favores com o objetivo de encontrar alguém chamada de ancião que dizem ser alguém que tem uma autoridade maior do que a Alta Cúpula que seria um conselho de senhores de alto nível do crime. Após encontrar esse o ancião ele pede para viver e seu pedido será atendido desde que ele mate o Winston que é gerente do hotel Continental.

Devido a história que entre o nosso protagonista e o Winston ele resolve não seguir as ordens e se volta novamente contra a Alto Cúpula e após lutar pelo gerente o mesmo acaba o traindo e atirando em John para mostrar sua lealdade a Cúpula e voltar ao cargo que ele tinha no mundo do crime.

O filme termina mostrando John quase morto e com sede de vingança por aqueles que traíram ele o que acaba deixando uma janela para um quarto filme do nosso assassino.

Como vocês puderam perceber resumimos bem esse filme para dar o mínimo de spoiler possível, mas uma coisa que devo dizer é que para mim como fã dessa trilogia é que o terceiro filme foi o mais fraco de todos.

Sabemos que todas as lutas de John sempre foram forçadas, mas nesse filme eles se superaram, além de forçarem eles também arrastaram muito as lutas de tal forma que perdeu um pouco a autenticidade da atuação.

Outro ponto negativo é a história do filme pois quando comparamos com os filmes anteriores acabamos esperando algo do mesmo nível e devo dizer que deixou a desejar em muitas partes.

O filme não é ruim, chega a ser um filme “OK” mas ele deixou muito a desejar e acabou sendo bem abaixo em relação aos filmes anteriores.

E você já assistiu ao filme? Quais suas expectativas opiniões sobre o terceiro filme do nosso assassino? Não deixe de comentar aqui em baixo e nos contar o que achou.

Siga @Nerdssauros