A reta final de Jojo’s Bizarre Adventure – Golden Wind

Golden Wind ou Vento Áureo, está se aproximando do fim, o anime termina no episódio 39, e já está deixando saudades, felizmente, o mangá continua em produção e já está se aproximando do fim de sua oitava parte, jojolion, que também está fazendo um tremendo sucesso no japão, e está mais bizarro a cada capítulo, nesse post quero apenas relembrar alguns pontos que aconteceram no anime de vento áureo e no fim, (com um pouquinho de spoilers) claro, falar sobre o que vem nos próximos episódios.

Sangue, sangue e mais sangue

lâminas de barbear e tesouras atravessam a garganta de doppio

De todas as sagas de Jojo’s Bizarre adventure, Golden Wind é de longe a mais sangrenta de todas, incontáveis civis já foram mortos no meio das missões da gangue de bucciarati. Incontáveis vezes, giorno e seus amigos, tiveram braços e pernas cortados, mas, graças a golden experience, todos sempre voltam renovados no episódio seguinte. todo o gore envolvido nesse anime foram de nos deixar de cabelo em pé, cada episódio superou o outro, e nem vou falar sobre a luta de doppio versus metallica, aquelas tesouras e lâminas de barbear saindo de dentro da garganta me deram calafrios.

Motivações

na infância, giorno foi conquistado pelo espírito de “justiça” de outro gangster que ele salvou da morte.

Giorno quer se tornar um “gang star”, ou melhor dizendo, o chefe da máfia italiana, tudo porque seu objetivo é acabar com o tráfico de drogas, que domina as ruas italianas e destruiu muitas vidas, inclusive a do pai de bucciarati, e é por esse motivo em comum, que ambos, decidiram secretamente derrotar o chefe, mas para isso, eles tinham que estar no topo da organização, conseguir a atenção do chefe, e realizar a missão mais difícil de todas: entregar sua filha Trish em segurança a um local secreto na itália, os planos mudam quando descobrem que o objetivo real do chefe nunca foi de proteger sua filha, Trish, mas assassiná-la. Bucciarati decide levar trish com a gangue e partir para a terra natal do chefe para encontrar pistas sobre sua verdadeira identidade usando o poder de Moody Blues de abbacchio, infelizmente, os planos não saem como esperado e abbacchio é derrotado.

Melhores momentos

surge o stand Spice Girl, uma homenagem ao girl group de música britânica de mesmo nome.

É claro, um dos melhores momentos para mim foi o surgimento do stand de Trish, que se tornou uma “substituta” para fugo, que abandonou a gangue depois que Bucciarati decidiu trair o chefe. a personagem mostrou que não era apenas uma garota indefesa que precisava ser defendida o tempo todo, minha única pergunta é se o stand de Trish vai realmente ajudar quando o momento da batalha final entre a gangue e Diavolo chegar, para os fãs do anime, só saberemos nos episódios restantes.

Outro momento bem memorável e engraçado foi o almoço no restaurante italiano, quando narancia confundiu um civil com um inimigo, fazendo o resto da gangue espancar o pobre rapaz de graça.

O temido diavolo

bucciarati se tornou a primeira vítima de king crimson, e logo em seguida abbacchio

Uma das características da série Jojo’s Bizarre adventure é dar aos chefões, um poder praticamente invencível, que é vencida de maneira totalmente imprevisível, diavolo tem o poder de manipular o tempo, assim como o The World de Dio, e como Killer Queen (requiem) de Kira, seu poder, é apagar um pedaço do tempo, sim, se ele sofrer um dano, ele pode simplesmente apagar do tempo o momento que sofreu o dano e ficar ileso, assim, derrotar um oponente nunca será um problema.

Os próximos episódios vão nos apresentar a real identidade de diavolo, e a única chance de derrotá-lo, é obter a flecha, e usar o poder ainda desconhecido dela, que não será nada fácil com os dois mais poderosos capangas de diavolo na cola da gangue.

Uma nova esperança

uma voz no computador revela que é um aliado e que o poder da flecha é o unico jeito de derrotar Diavolo.

Um desconhecido entra em contato com a gangue depois de interceptar a conexão de Giorno com algum sistema online de cadastro de pessoas, ele revela que o nome do chefe é Diavolo, ao explicar sobre o poder da flecha, giorno e bucciarati estão convencidos de que ele é um aliado e que existe uma chance de derrotar o poderoso vilão.

O que vem a seguir?

Pessoalmente uma das partes que mais estou ansioso para assistir é a sequência de socos de giorno em cioccolata, no mangá foram nada mais e nada menos do que 7 páginas de MUDA!! não é para menos, cioccolata é o inimigo mais detestável que giorno já enfrentou, e como fã do anime é uma das partes mais esperadas não só por mim, como por todo fã.

Eis aqui uma compilação de MUDA!! para você já ir se aquecendo para o que vem nos próximos episódios.

Com poucos episódios à frente para o fim, algumas perguntas para mim ficaram no ar, jotaro e a fundação speedwagon não continuaram investigando giorno? o interesse no primeiro episódio simplesmente desapareceu? com o fim da série, golden experience se torna o stand mais poderoso entre todos os jojos? será que ele venceria star platinum num combate? Giorno se tornará o chefe da gangue? o que aconteceu com o corpo de bucciarati? essas e outras perguntas talvez sejam respondidas nos próximos episódios de Jojo’s Bizarre Adventure – Golden Wind.

Siga @Nerdssauros