Clássico Capcom vs SNK: Millennium Fight 2000!

No ano 2000, na virada do milênio, a Capcom produziu seu primeiro jogo da série de crossovers com a SNK! Venha relembrar como foi o Capcom vs SNK: Millennium Fight 2000!


Capcom vs SNK: Millennium Fight 2000 te dava a oportunidade de escolher entre personagens famosos das duas maiores empresas de jogos de Luta da época.

Capcom, e suas séries como Street Fighter, Darkstalkers e Final Fight. Já a SNK também tinha séries de peso como Fatal Fury, The King of Fighter e Samurai Shodown.

Imagem relacionada

O game foi lançado para a placa de Arcade da Sega chamada Naomi, posteriormente o game teve uma versão “PRO”, que trazia balanceamentos e mais dois personagens jogáveis, que são Joe Higashi e Dan Hibiki, inclusos nas versões Millennium Fight 2000 de Dreamcast e PlayStation.

O game conta com 35 personagens, 18 da Capcom e 17 para o lado da SNK, sendo 5 deles secretos que são liberados dentro do game.

Os controles são baseados em The King Of Fighters, com 4 botões de ataque, onde dois são para socos fraco e forte e dois para chutes fraco e forte. A jogabilidade apesar de muito parecida com Street Figther, trouxe muitas mecânicas da SNK, como por exemplo a corrida e o comando de rolar.

O jogo tem duas barras diferentes de mecânicas chamadas de Grooves, uma delas é baseada em Street Fighter Alpha, com o medidor para três especiais. Já a outra e baseada nos 4 primeiros The King of Fighters, onde você pode encher a barra de especial a qualquer momento na batalha.

O jogo contém dois Mestres diferentes, Bison de Steert Figther e Gesse de Fatal Fury, onde cada um tem o seu final. Para lutar contra eles, dependia da barra de Groove escolhida, ou seja, se você escolher a barra baseada na Capcom, enfrentaria o Gesse e vice e versa.

Jogou Capcom Vs SNK? Curte games de luta? Comente com os Nerdssauros!

Diego Henrique

Prazer, sou o Diego Henrique ! Trabalho como analista Financeiro, porem fora do trabalho vivo e respiro mundo Nerd, Gamer, Geek e Otaku. Fã de animes, heróis, ninjas e poderes especiais. Adoro jogar games de luta e JRPGs.

Siga @Nerdssauros