Pulp Fiction, Clássico de Tarantino completa 25 anos!

Escrito e dirigido por Quentin Tarantino essa obra prima da cultura pop completa em 2019, 25 anos.

Costurando três tramas que se passam com seus dois personagens principais : Vincent Vega e Jules Winnfield , vividos por nada mais nada menos que John Travolta e Samuel L. Jackson.

Essa história hipnotizante e cronologicamente fora de ordem conta também com Bruce Willis no papel do lutador de boxe Butch Coolidge, e com a musa Uma Thurman que vive Mia Wallace, protagonista de duas cenas emblemáticas da trama: A da dança com Travolta e a marcante cena da overdose de sua personagem, onde uma agulha imensa é inserida em seu tórax. Aliás, vocês sabiam que essa cena foi rodada ao contrário? Pois é, na cena real John Travolta retira a seringa que já havia sido “cravada” na atriz.

Cheio de referências e teorias, o que na realidade é uma marca de Tarantino, o filme ainda conta com algumas curiosidades como por exemplo a carteira bordada “Bad Motherfucker” usada pelo personagem de Samuel L. Jackson, ela, na realidade, pertencia ao diretor, assim como o Chevy vermelho usado por Vincent para levar Mia ao jantar. Só que esse infelizmente foi roubado durante as gravações do longa, sendo recuperado quase 20 anos depois.

 No dia 12 de maio de 1994,  Pulp Fiction fez sua primeira apresentação pública no Festival de Cannes, onde levou o prêmio principal: A Palma de ouro. Teve 7 indicações ao Oscar, mas levou somente 1 estatueta por melhor roteiro original.

 Pulp Fiction chegou ao Brasil em 3 de março de 1995, com o complemento – “Tempo de Violência”, e ainda é um dos filmes mais adorados, influentes e discutidos dos últimos anos.

E para os amantes desse clássico da Cultura Pop, existem algumas teorias sobre o que haveria na maleta que Vince e Jules foram buscar. Alguns dizem que são os diamantes que aparecem em  Cães de Aluguel, há também quem diga que seria material radioativo. Mas a teoria que é mais comentada pelos fãs é a de que na mala encontra-se a alma de Marcellus Wallace, justificando assim o curativo em sua nuca, o brilho que sai da valise e sua senha, que é 666.

E para você?  O que, afinal de contas, havia naquela maleta?

Siga @Nerdssauros