Conheça o LG DualScreen: A nova alternativa da LG para telefones dobráveis!

Bom, isso é algo novo: o mundo dos smartphones dobráveis e algo que precisamos. Porém a nova ideia da LG é que ainda não é exatamente o que queremos quando pensamos em aparelhos dobráveis. O que todos queremos é realmente uma segunda tela que podemos filmar de lado.

E como ele funciona?

Projetado como um complemento para o LG V50 , este é essencialmente um case muito largo em que você encaixa no seu telefone.

A partir daí, você terá acesso a outro monitor que pode se comunicar com o telefone, oferecendo a você o equivalente a um monitor secundário para o seu telefone conectado ao lado.

Ainda não sabemos quando o LG DualScreen chegará ao mercado brasileiro, ou o valor, mas acredito que a espera não deve ser tão longa – nós esperamos que ele seja lançado antes do verão deste ano, e duvido muito que ele vá ser barato.

Design

O LG DualScreen se encaixa bem ao lado do LG V50, o que vai tornar o aparelho um pouco mais pesado além de um pouco mais largo. Ele consome energia e dados dos pinos pogo na parte traseira do telefone, embora as informações sejam enviadas sem fio.

O DualScreen não parece uma boa ideia. Não estou dizendo que prefiro que fosse mais pesado, mas acho que é um pouco desequilibrado em comparação com outros telefones dobráveis ​​”reais”.

A LG acredita que isso é bom, já que poucos aplicativos são capazes de trabalhar nesses modos de tela grande que Samsung e Huawei estão jogando fora com seus dispositivos dobráveis.

A parte de trás do telefone é brilhante e é fácil ficar borrado com impressões digitais.

A dobradiça da tela também se dobra ao redor, para que você possa sustentar o V50 com a DualScreen ativada e assistir a um filme, ou usar a tela traseira como visor para a câmera.

Uma nova maneira de usar seu telefone

Então, como o LG DualScreen realmente funciona? Isso torna tudo mais fácil ou mais imersivo, ou é mais um apetrecho?

Posso dizer que um pouco dos dois. Vendo como o dispositivo foi monstrado, vendo o vídeo com os representantes da LG navegando habilmente pelos diferentes modos de câmera ou jogo, tudo fica bem interessante.

Em primeiro lugar, há um pequeno botão de energia que na lateral da tela que você precisa tocar para ativar o outro monitor. E voce pode alternar a tela em exibição ou mostrar o que está em um monitor no outro.

Você poderia transmitir facilmente um vídeo do YouTube ou umabserie da Netflix enquanto navega no Facebook ou Instagram.

O modo de jogo foi o que mais me atraiu, com o DualScreen funcionando como o lugar para ver a jogabilidade e a parte inferior dos controles do gamepad, com quatro opções para escolher. Este foi facilmente o mais legal, a LG alega que esse case funciona como um controlador Bluetooth.

Fico imaginando jogar um emulador de Nintendo DS nessa belezura e seria uma experiência incrível. E para muitos como eu que usa o celular para diversas funções como procurar notícias, pesquisar novas matérias para meus amados leitores eu também me divirto muito com emuladores e jogos mobile e isso me atraiu bastante em comparação com outros aparelhos.

Bom nerdssauros quanto a essa nova proposta da LG eu posso avaliar como sendo uma boa ideia para algo realmente novo. Porém acho que devem investir mais futuramente para que isso não fique perdido já que o que eu mais venho esperando e um aparelho dobrável e a ideia de duas telas torna isso incrivelmente possível !

Mas e aí pessoal o que acharam ? Você compraria ? Comenta ai!

Siga @Nerdssauros