Série – Pré E3 2019: Nintendo

Para fechar os dias de conferências a responsabilidade fica com a Big N a parceira mais velha do evento, a Nintendo tem vivido anos maravilhosos dentro do mercado, com os anos de 2016 aonde ela dominou a E3 com Breath of the Wild, 2017 onde fez uma boa apresentação do que viria para o Switch e em 2018 que não agradou tanto pelo foco excessivo ao Super Smash Bros. Ultimate, mas acabou revelando mais jogos do que o esperado. Resta saber o que ela reserva para 2019.

A Nintendo já informou que não vai falar sobre um novo hardware, durante a E3, mas não negou a existência deles, e segundo um de seus CEOs Furukawa, ela nunca parou de trabalhar em novos Hardwares. A E3 deste ano será com os destaques para os jogos de 2019, mas deve ter algum que escapa para o ano de 2020 assim como Fire Emblem three houses foi anunciado na E3 de 2018. Os destaques são:

Exclusivos 2019 pra frente!

Super Mario Maker 2: é bem possível que apenas passe um trailer ou ele apareça mais na Nintendo Tree House, visto que no dia 15 tivemos uma Direct exclusiva ao jogo, então não será um destaque da E3. Com altos e baixos a Direct mostrou novas features como: controle de dia e noite, nível de água/lava/veneno no jogo, um modo história e até um multiplayer online que não foi muito bem recebido pelos fãs, devido ao sistema online não possibilitar jogos com seus amigos, mas sim de forma aleatória.

Fire Emblem Three Houses: Este sim seja o possível título de destaque, acredito que pelo menos 10 minutos serão dedicados a este jogo.

Astral Chain, Daemon X Machina e Ultimate Alliance 3: esses jogos devem fazer uma aparição, com datas de DXM e UA 3 sendo divulgadas, mas nada tão relevante, afinal existe espaço para uma nova Direct em agosto, voltada para esses lançamentos.

Town: desenvolvido pela GameFreak, ainda sem título definido, este deve também ocupar um tempo de transmissão relevante. Com título e data de lançamento, divulgados.

Animal Crossing: Um dos responsáveis por migrar jogadores do 3ds para o Switch, é um dos anúncios de peso para a conferência, junto de Fire Emblem, deve mostrar gameplay, título e data de lançamento.

Luigi Mansion 3: Game que já foi apresentado faz um tempo, e um pouco criticado por questões gráficas, parecendo um port do 3ds para o Switch, acredito que deve ter sua data de lançamento para outubro aonde condiz com a temática de terror, e deve mostrar algo pela Tree House como melhoria de gráfico, e gameplay.

The Legend of Zelda Link’s Awakening: deve ter um trailer de gameplay pequeno, e com sua data de anuncio divulgada.

Pokémon Sword and Shield: a chegada da oitava geração ao console principal é também um marco para a série, que também é outra responsável por migrar jogadores de 3ds para o Nintendo Switch, o carro chefe para o ano de 2019. No dia 05 de junho ás 10 horas será exibida uma Pokémon Direct! Assim como a de Mario Maker 2 também serão 15 minutos inteiros dedicados a Sword & Shield, onde deve ser mostrado a nova mecânica de batalha, grande parte da dex, e história do jogo.

É interessante notar o movimento da Nintendo durante este mês de maio e junho, com duas directs exclusivas aos grandes nomes deste ano Super Mario Maker 2 e Pokémon Sword and Shield, apenas algumas semanas ou dias antes de sua principal direct do ano. Essa sacada se dá para tirar o foco desses jogos, ou talvez mostrar um conteúdo totalmente exclusivo para eles e ter uma E3 apenas para se dedicar a vários jogos. Diferente do que ocorreu no ano passado com Smash Bros. que roubou 20 à 25 minutos da direct de 45 minutos.

Não é descartada a participação dos dois jogos que receberam suas directs, o espaço será bem menor visto que já tiveram suas informações divulgadas, no caso de Mario Maker seria mais para aquecer seu mercado e lembrar da data de lançamento que é no mesmo mês apenas algumas semanas depois. A não ser que a Big N tire um título de grande força que não havia sido divulgado como os jogos que estão na geladeira como: Bayonetta 3 ou um Shin Megami Tensei V ou um Pikimin 4 que também está alguns anos neste limbo. O foco será totalmente em Fire Emblem e Animal Crossing, porém o que temos certeza é da ausência de Metroid Prime 4 que no inicio do ano teve o projeto reinicializado, talvez vejamos um novo Legend of Zelda uma possível continuação de Breath of the Wild, em um mundo aberto como corriam os boatos.

Data das conferências!

Chegamos ao fim dessa série, resolvi não falar sobre a PC gaming show devido a grande variável do que pode ser apresentado porém recomendo estarem atentos a ela também. Ela acontecerá ás 14hrs do dia 10. A Nintendo Direct será no dia 11 ás 13hrs, encerrando os dias de conferência, e sendo o dia de abertura da E3.

Siga @Nerdssauros